Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

Um simples código em php pode ser considerado um webservice?

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho um código php que recebe parâmetros através do URL e retorna uma resposta em JSON ou em XML consoante a solicitação do utilizador.

Posso considerar isso um webservice?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grosso modo falando: WebService é a comunicação entre 2 ou mais aplicações.

Se você me disser qual o URL que tenho que fazer a requisição, os parâmetros que devo lhe enviar e que com isso você vai me devolver X informações(em JSON ou XML), creio que você tenha criado um WebService, por mais simples que seja seu código.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a complexidade do código que define se é um web service, ou não, e sim algumas definições da W3C.

Se o serviço consegue se comunicar de forma homogênea entre diferente aplicações e receber/enviar informações através de XML, então é um web service.

Caso ele só receba informações através de query string (GET ou POST) então é uma simples página web.

Web Service:

a software system designed to support interoperable machine-to-machine interaction over a network. It has an interface described in a machine-processable format (specifically WSDL). Other systems interact with the Web service in a manner prescribed by its description using SOAP messages, typically conveyed using HTTP with an XML serialization in conjunction with other Web-related standards

Existe também o REST, mas não estou muito inteirado sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.