Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinny Oliveira

Dicas para nao esquecer PHP?

Recommended Posts

Galera, fiz curso de logica, xhtml , mysql e php mais ao decorrer do tempo se eu praticar php eu esqueço mysql, se praticar mysql vou esquecendo php.

E minha logica para fazer sistemas em PHP anda meio fraca, o que voces fazem para memorizar/decorar tudo?

vejo q o curso de logica nao prestou pra nada. . .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vejo q o curso de logica nao prestou pra nada. . .

Possa ser que o curso não tenha prestado, mas a lógica é a base da programação

E minha logica para fazer sistemas em PHP anda meio fraca

Normal, deve acontecer com todos no ínicio, para aprimorar a lógica, tem que treinar mesmo

--------

Os comandos se aprende com o tempo e a necessidade de uso, mas você pode ir comentando o que você está desenvolvendo, essa é uma boa prática para quem está no começo.

Compartilhar este post

Link para o post

E minha logica para fazer sistemas em PHP anda meio fraca, o que voces fazem para memorizar/decorar tudo?

off

Eu costumo ler todo o manual http://www.php.net/ 03 x vezes por semana.

Compartilhar este post

Link para o post

off

Eu costumo ler todo o manual http://www.php.net/ 03 x vezes por semana.

Ah ta bom eu acredito!! :devil: kkkk

Pra praticar PHP inventa algo pra fazer. Certa vez inventei um sistema em Delphi (ou VB não lembro) pra praticar. O sistema

consistia em cadastrar pessoas que eu emprestava dinheiro (meus irmãos kkk), data que ele pegou,data prevista pra pagar e tals.

A idéia parece louca mas foi um bom jeito de eu treinar programação+ MER/DER+SQL.

Outra vez fiz um algoritmo pra calcular quantos dias de vida tinha uma pessoa. Depois passei pro Delphi e tamta, funfou legal (hoje sei que não precisaria daquilo tudo :clap: ).

Fica a sugestão baseada na minha xaropisse

Compartilhar este post

Link para o post

1º Trabalho / Objetivo

2º Estudos

Se não tiver trabalhos / objetivos para fazer dificilmente encontrará motivos para estudar.

Desencana de querer memorizar tudo pois nenhum ser humano, por mais extraodinário que seja, consegue fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma excelente forma de praticar é contribuindo aqui no fórum...

Verdade. Aprendi muito aqui no fórum.

Tentando ajudar (ou ajudando) os outros usuários você agrega muito conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Aprendi muito aqui no fórum.

Tentando ajudar (ou ajudando) os outros usuários você agrega muito conhecimento.

com certeza! se duvida da outra pessoa for interessante tente resolver mesmo q vc n saiba a resposta, assim vc tbm aprende a pesquisar corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca terminei um curso de lógica. Por isso tive dificuldade no começo, mas com a prática supri as necessidades e hoje nem importa mais.

Estou um pouco enferrujado porque não sento com um código há um tempo, mas não esqueci o que aprendi porque, de fato, aprendi, e não apenas decorei conteúdo.

Se você tem esse problema de foco, estude na prática, isto é, programe uma aplicação simples, para você mesmo, que envolva todas as áreas.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha base de conhecimento praticamente vem de ajudar nesse fórum e outro menor na qual fazia parte da equipe da moderação..

outra dica importante é tentar não DECORAR mas sim tentar ENTENDER.

parecidos mas diferentes.

Eu por exemplo tenho enorme dificuldade de decorar a ordem dos parametros nas funções, ai direto vou no manual mesmo em funções simples como array_search.

mas acontece que eu sei para que isso serve e sei quando tenho que usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que me ajudo como não tinha feito nenhum curso de logica, foi pegar algoritimos como de verificar se um ano é bisexto, validar data, validar cpf entre outros e tentar resolver.

Isto me ajudou a conhecer novas funções de php e a compreender algumas que eu usava mais não sabia exatamente como ela funcionava e tambem tenho mesmo problema que o Vinicius vira e meche esqueço a ordem dos parametros de uma função e to sempre consultando o php.net.

No google existe uma lista imensa de site com exercicios de logica...

ex: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAS0oAF/exercicios-logica-programacao

Compartilhar este post

Link para o post

outra dica importante é tentar não DECORAR mas sim tentar ENTENDER.

Vinicius disse tudo cara, você tem que tentar entender, não decorar. Outro esquema é tentar ir sempre praticando e criando coisas que misturem o PHP com o MySQL, porque assim você não esquece nem um nem outro.

fora isso é só resolvendo dúvidas no fórum e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Decorar e não saber é a mesma coisa neste caso. "Decoreba" pode até funcionar para uma prova/teste que você pretenda fazer, mas você não vai fazer uma prova, você vai programar.

Assim como em qualquer língua humana (inglês, português, francês, etc.), em uma linguagem de programação você precisa de uma coisa: fluência.

Um exemplo: imagine que você está tentando aprender a falar alemão. Você passou 6 meses gravando o dicionário de português-alemão e vice-versa.

E agora, você sabe alemão? Não.

E qual é o porquê? Você decorou tudo, mas não pegou o ritmo.

O mesmo é válido para PHP e qualquer outra linguagem de programação. Pratique, pegue o ritmo, aprenda boas práticas e melhore o seu conhecimento. Gravar é inútil uma vez que você pode saber todas as funções, mas se não souber como, quando e onde aplicá-las.

Além disso, você tem altas chances de esquecer e também o manual do PHP vai estar sempre disponível: http://www.php.net/manual/en/funcref.php

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente tenho uma péssima memória, e sempre me achava 'burra' por não lembrar comandos básicos/sintaxe do PHP.

Mas algo que me ajudou pacas foi estudar e ser boa em lógica. Dominando isso, o resto é mamada.

Pega um livro de php, que explica algumas funções e tal (eu particularmente comecei com esse). Leia, anote, entenda as coisas básicas da arquitetura dele. Seja curioso pra saber como ele funciona.

Depois, o lance é treinar. Não adianta querer dominar tudo de uma vez.

Falo por mim. Trabalho com PHP, e é algo extremamente normal pesquisar nos foruns e livros, e isso não fará de você menos esperto.

Baseado em fatos reais rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho com PHP, e é algo extremamente normal pesquisar nos foruns e livros, e isso não fará de você menos esperto.

Acho que hoje em dia para se programar é necessário saber lógica e saber pesquisar no google..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.