Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinny Oliveira

Paginação nao da certo !

Recommended Posts

Galera, a pagina q estou criando tem 2 paginações, uma dos produtos da indesx e outra da barra de pesquisa(search).

Eu fiz um sistema quando a pessoa clica em search a paginação da index some e a search aparece.

O problema é q quando faço uma busca e clico na paginação a variavel que recebe a pesquisa $_POST['search'] esvazia, se eu clicar em pagina 2 ele nao exibe nada pois a variavel esta vazia.

O que devo fazer pra isso nao acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, dizer que a paginação não dá certo é muito abrangente. Pois vejo em muitos sites/sistemas, inclusive meus, funcionando.

De cara, encontramos um problema de definição, isso sem ver muito do código.

Tradução, do artigo Transferência de estado representacional via HTTP – Parte 01, da definição, segundo W3C, do método POST:

POST: Significa que uma entidade enviada para o servidor pode ser utilizada para adicionar ou atualizar um recurso naquela URI, por exemplo:
- Adicionar um comentário em um artigo, fórum etc.
- Adicionar anotações em determinado recurso.
- Enviar um conjunto de dados para serem processados, como criação de uma transação etc.
- Adicionar novas informações em um sistema de armazenamento e persistência.

As respostas de uma requisição HTTP usando o método POST não podem ser armazenadas em cache, a não ser que a resposta dessa requisição inclua um cabeçalho Cache-Control ou Expires.

Caso uma requisição HTTP usando o método POST tenha criado um recurso que não pode ser obtido por uma requisição HTTP, então essa requisição deve retornar código de status HTTP 200 (Ok) ou 204 (No Content).

Caso uma requisição HTTP usando o método POST tenha criado um novo recurso, um código de status HTTP 201 (Created) deve ser retornado em conjunto com uma entidade que represente o status da requisição e refira ao recurso;

Como é uma requisição de pesquisa, e não possui intuito de alterar/incluir/excluir informações de algum SGBD. Você deve utilizar o método de requisição GET. O método GET, como a tradução nos retorna "pegar", tem como intuito exclusivo de recuperar informação.

Uma vez utilizando um GET, você pode mantê-lo na URL, e apenas adicionar novos parâmetros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.