tcjinformatica 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2013 Boa noite colegas aqui do forúm... Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Gostaria de criar uma linha tipo a desse site www.maispatos.com A linha esta no rodapé do site citado, é a linha fininha. Gostaria de inserir um linha tipo essa, mais acredito que tenho que também estilizar com CSS certo. Então como fazer tal feito? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Agosto 25, 2013 No HTML, existe o elemento <hr> (horizontal rule), uma linha horizontal para a organização de tópicos e/ou seções de conteúdo. Os desenvolvedores costumam fazer muitas coisas legais com esse elemento, como pode ver nesse artigo do HTML5 Doctor (veja esta imagem do <hr> estilizado com CSS). <h1>Seção 1</h1> <p>Conteúdo</p> <hr> <h2>Seção 2> <p>Conteúdo</p> Resultado :seta http://codepen.io/anon/pen/rcgoxPorém, o mais comum é o uso da propriedade border (border-bottom, mais especificamente), declarado a um elemento HTML. <div id="topico">Lorem Ipsum</div> <div id="topico2">Lorem Ipsum</div> Supondo que queiramos separar esses dois elementos div por uma linha horizontal, a modificação pode ser feita utilizando apenas CSS: #topico { border-bottom: solid 1px #000; } Resultado :seta: http://cdpn.io/ivuth No caso do site, foi feito com um elemento div: <div class="line_1"></div> Customizado com CSS: height: 1px; clear: both; overflow: hidden; background-color: #3D3D3D; O que não está errado, obviamente, só não é uma solução muito inteligente. Muito código para uma linha horizontal :P Referências: hr (W3C) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zcommand 7 Denunciar post Postado Agosto 26, 2013 Para fazer em css, vc deve usar o atributo "border" exemplo: border-bottom ou border-top dependendo onde vc quer colocar a linha, ai vc colocar a espessura da linha com px, tipo 1px e ai uma cor solida para destacar. fica mais o menos assim (border-bottom: 1px solid #ccc;). Tem também os estilos de bordas que vc pode usar com o border-style, (dotted = pontilhada / dashed = tracinhos / double = borda dupla e tem mais algumas, mas como eu não utilizo muito eu não lembro o nome. kkkkkk. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites