Felipe Rex 12 Denunciar post Postado Agosto 26, 2013 Resolvi depois de muitos anos (confesso) tentar usar definitivamente o linux como SO padrão. Eu estou decidido a manter apenas o linux instalado no desktop onde eu trabalho com desenvolvimento web. O motivo disso: Forçar eu aprender a usar o linux no dia-a-dia (no futuro pretendo me aprofundar com programação shell... etc). Pessoal, o que eu gostaria de saber dos mais experientes do que eu (que tarefa difícil de encontrar... :P), como vocês fazem quando precisam instalar um aplicativo, porém, durante a instalação é necessário diversas dependências e a instalação é cancelada. O problema que eu enfrento em geral é que ao instalar um software que depende de por exemplo 5 outras libs... quando vou instalar uma dessas libs, ela tbm requer uma outra dependência... e assim vira uma bola de neve dificultando e muito a instalação do software desejado no inicio. Como vocês fazem nessas situações, qual método usam? Ex.: Eu tinha um aplicativo para instalar, mas pediu várias dependências e no fim não consegui instalar o que eu queria, acabei desistindo... é péssimo quando você encontra um software que supri suas necessidades, mas você desiste por causa da dificuldade (no meu caso eu nem sei como proceder... por isso to pedindo ajuda). Obs.: Uso o Debian 6.0 Quem puder ajudar, agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Agosto 26, 2013 Creio que o Debian possui uma central de aplicativos (ou algo semelhante) para instalar (via interface gráfica) a maioria dos aplicativos usados / suportados. Aqui, uso o Ubuntu, que é uma derivação do Debian, e ele possui uma central de programas ubuntu, onde estão catalogados inumeros aplicativos (free ou pagos) e que basta clicar para instalar e serão instalados automaticamente, incluindo as eventuais dependencias do programa. Outra alternativa é o uso, via linha de comando, do apt-get (este vale tanto para ubuntu quanto para debian) que é basicamente assim: $ apt-get install <seu programa> Ele possui vários parâmetros opcionais que podem tornar um determinado comando mais especifico ou com outros propósitos, como o update, ou o autoclean. Tem um que pode ser util no seu caso que é o build-dep que configura as dependências de compilação de pacotes fonte pode ser que funcione no seu caso ou não. De toda forma, verifique também se o programa está no repositório de programas, ou se existe como adiciona-lo a lista de repositório de programas. Ou se essas dependências são por exemplo, alguns pacotes que precisam ser instalados explicitamente, como por exemplo o pacote php-gd, que não foi instalado por padrão aqui e precisei instala-lo para poder usar esse recurso. Para mais informações sobre o comando apt-get, digite na linha de comando: $ apt-get --help E será exibido a ajuda do programa com os vários parametros opcionais. Recomendo não desistir do linux apesar dessas dificuldades iniciais, é um excelente sistema operacional e depois de tudo configurado, ajustado, dificilmente irá pensar em outro sistema operacional. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BrunoR 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2013 Isso vai depender de como instala o S.O. ou se você atualizou após a instalação, se isso não acontece ele pode ser chato ficar instalando bibliotecas que não foram padrão da instalação. Em relações a biblioteca isso acontece em qualquer sistema inclusive windows, mas linux deixa claro como e oque é essas libs, atualizar repositório e tentar atualizar. Vinicius 'Tem um que pode ser util no seu caso que é o build-dep que configura as dependências de compilação de pacotes fonte pode ser que funcione no seu caso ou não." Veja de onde vem esses pacotes sources.list use repositório brasileiro. Já disseram oque era para dizer. Mas as dependências sempre irá acontecer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites