Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Resolvi depois de muitos anos (confesso) tentar usar definitivamente o linux como SO padrão.
Eu estou decidido a manter apenas o linux instalado no desktop onde eu trabalho com desenvolvimento web. O motivo disso: Forçar eu aprender a usar o linux no dia-a-dia (no futuro pretendo me aprofundar com programação shell... etc).
Pessoal, o que eu gostaria de saber dos mais experientes do que eu (que tarefa difícil de encontrar... :P), como vocês fazem quando precisam instalar um aplicativo, porém, durante a instalação é necessário diversas dependências e a instalação é cancelada.
O problema que eu enfrento em geral é que ao instalar um software que depende de por exemplo 5 outras libs... quando vou instalar uma dessas libs, ela tbm requer uma outra dependência... e assim vira uma bola de neve dificultando e muito a instalação do software desejado no inicio.
Como vocês fazem nessas situações, qual método usam?
Ex.: Eu tinha um aplicativo para instalar, mas pediu várias dependências e no fim não consegui instalar o que eu queria, acabei desistindo... é péssimo quando você encontra um software que supri suas necessidades, mas você desiste por causa da dificuldade (no meu caso eu nem sei como proceder... por isso to pedindo ajuda).
Obs.: Uso o Debian 6.0
Quem puder ajudar, agradeço.
Carregando comentários...