Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zoação

Campo FOTO em formulário

Recommended Posts

Tenho um formulário que preciso inserir um campo onde envie a imagem para o servidor através de UPLOAD. A imagem deverá ser selecionada à partir do computador do usuário (internauta).

 

Mas preciso salvar em mysql também as informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pesquisada no google antes de postar é bom! :)

 

Esse link vai te ajudar

 

Andrew,

Realmente é muito bom mesmo este link, porém como faço para que o mesmo seja enviado com dados também... ou seja, envia o arquivo por upload e salva o nome do arquivo em um campo no registro do banco de dados mysql.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que pensar um pouquinho, né filho?

 

Então, além de ser novo em PHP... eu estou claro, tentando ... mas ainda não tive sucesso!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zoação no link com o vídeo que o @Andrew Marques te passou ensina também como salvar o nome do arquivo no banco de dados. da uma olhada no minuto 12:50 do vídeo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zoação no link com o vídeo que o @Andrew Marques te passou ensina também como salvar o nome do arquivo no banco de dados. da uma olhada no minuto 12:50 do vídeo.

 

Perfeito. Localizei e achei muito bom...

mas continuo tendo dúvida sobre como inserir "dados" (campos) de um formulário junto a cada imagem que realizar UPLOAD.

 

por exemplo, os campos:

NOME
MODELO
CATEGORIA
PRODUTO
INFORMAÇÕES

 

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de começar a fazer sistema de upload procure por "Curso básico de PHP"... vai ajudar...

 

No site UpInside tem bastante exercicios em video aula gratuitos, aprendi bastante lá... Estude um pouco! :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pesquisada no google antes de postar é bom! :)

 

Esse link vai te ajudar

 

O que poderia ter ocorrido ...

 

estou testando o sistema de UPLOAD, onde ele DIZ QUE ENVIOU COM SUCESSO O ARQUIVO, mas quando vou até a pasta no servidor, não encontro o arquivo lá... PORQUE?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espada justiceira, dê-me a visão além do alcance.

 

Thundercats+%252847%2529.jpg

 

Hôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô

 

------------------------------

Suposições:

 

1 - Conexão com o banco de dados, a volta dos diretórios Ex.: (../../)

2 - Nome da pasta errado (upload / uploads )

3 - Veja o vídeo novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como faço ...

 

Posso inserir uma chamada neste código para gravar no PHP os campos?

--

Consegui resolver o problema ...

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara qualquer coisa que você precisa já vem direto aqui...

 

Procura no google primeiro você vai achar facinho...

 

Pega o nome da imagem, usa a função explode para separar o nome da extensão, pronto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Andrew,

 

Eu já estou conseguindo pegar a extenção do arquivo... e juntar com as outras informações necessárias como data e horário além de acrescentar caracteres que não se repetem, mas agora estou tendo dificuldade para então conseguir inserir no banco de dados o nome da imagem após ser "renomeado".

 

Obs.: sempre que tenho uma dúvida, realmente recorro ao fórum... porém isto é apenas o que não consigo localizar no "google". Ou seja, o sistema / projeto que estou fazendo apenas se basea no que tenho dúvida, porém tem "muito mais" ...

 

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de pegar a extensão do arquivo que você disse que já está conseguindo, basta armazenar essa extensão e na hora de cadastrar no banco coloque o nome "gerado" . variavel com a extensão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.