Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luan94

Ubuntu 13.04 lento

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal, sou novo no mundo Linux. Instalei a versão 13.04 do ubuntu, realmente e uma otima distribuição, o ambiente grafico ficou mais bonito que o 12.14, e entre outras funcionalidades.

Porém estou com alguns problemas, não sei se o problema e no meu notebook ou no S.O.

Os problemas são:

Internet muito lenta: os outros computadores da minha casa são windows e todos acessam a internet normalmente, porém o meu (com o ubunut), a internet fica muito lenta e as vezes fico sem internet.

Sistema Operacional lento: o sistema em si parece ser pesado, raramente ele trava geral, não meche nem o mouse, e as vezes estou no eclipse e ou o eclipse trava ou ele fica lente e fecha.

Meu notbook e um CCE, Core I3, placa de vidio Intel hd grafiphics, 500 gh HD e 2 gb memoria.

Obrigado por qualquer ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algumas possibilidades para resolver isso:

Faz o downgrade para o 12.10;

Migra para outra distribuição Ubuntu-based como Lubuntu;

Migra para o Debian ou outra distribuição qualquer.

O seu problema é simples, o ambiente grafico do 13.04 é pesado demais para a configuração do seu micro.

E ao usar programas que consomem muita memória, acontece os congelamentos ou a lentidão.

Quanto a internet, pode ter várias causas, desde conflito com o driver da placa, até a problemas de hardware.

A forma mais fácil de testar é usando um live-cd de outra distribuição com suporte a wi-fi e ver como tudo se comporta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.