Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spoock

Uso de CPU atingindo 100% da capacidade

Recommended Posts

Olá pessoal, me desculpe se eu estiver postando no lugar errado, qualquer coisa um moderador ou administrador mova para a área adequada, pois acho que se encaixa mais nesta. Mas vamos lá.

Estou tendo problemas com meu serviço de hospedagem, eles reclamam das quedas constantes que meu sistema vem sofrendo a cada 1 ou 2 horas.

4edoj.png

O problema é que o servidor está usando 100% de sua CPU e isso faz o serviço cair. Não tem nada no meu site que possa estar causando isso, apenas uma tarefa Cron que eu desabilitei e o servidor continuou a atingir o pico de uso da CPU.

Olhando os acessos do site, notei que um navegador e um sistema operacional desconhecidos tem o maior pico de acessos.

4edtt.png

É possível que meu site esteja sofrendo um ataque DDoS? Se sim, o que eu posso fazer no CPanel ou com a ajuda do meu serviço de hospedagem para resolver isso. Se não, o que você acha que pode ser esse pico de uso de CPU.

Obrigado desde já, com todas as ajudas ou opiniões que estão por vir.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tentar verificar os logs ip ou alguma verificação válida, e bloqueia ips suspeitos, se for um ataque DDos bem feito a melhor coisa é sentar e esperar. Tente um ps para saber os serviços rodados e quando cada um usa de recurso (hospedagem permitir) ou identifica todos os servidor rodando naquele servidor (scan).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tô vendo aqui nos logs ip de notei algo estranho. Dá uma olhada nisso:

kNnEOaQ.png

São vários IPs que aparentemente, segundo o ip-tracker.org estão localizados muito próximos nos países baixos europeus. O que me deixou mais intrigado é que o navegador utilizado é o Mozilla porém, através de um tal de AhrefsBot. Será que essa é a origem dos problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.