Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Iury Borges

Galera estou tendo dificuldade em criar esses dois fundos

Recommended Posts

http://static.imasters.com.br/img/curso/50868.jpg eu preciso cria 2 fundos, um com listras e o outro com uma cor cinza, mais quando vo tentar usar multiplos background a página fica em branco ou cinza ou com listra.

como estou escrevendo:

Linguagem CSS:

body{background:url(1.jpg) no_repeat top, url(fundo.jpg) no_repeat center};

No caso 1 e as listras e fundo é o cinza.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tem várias formas para criar dois backgrounds em CSS e aplicar-lo e HTML.

Use classes, tem várias formas de criar usando classes. O seu CSS iria ficar mais ou menos assim:

html, body { height: 100%; margin: 0; padding: 0; } html { background: #0ff url(1.jpg) repeat 0 63px; } body { background: transparent url(fundo.jpg) repeat-x 0 0; }

Só lembra que o seu cabeçalho não poderá estar no body.

Tenta isso, eu acho que dá certo. Veja o resultado: http://samples.naoesqueca.com/2bgs/

Compartilhar este post

Link para o post

O seu código está totalmente errado. Eu já chamei sua atenção nesse post, no tópico que você praticamente duplicou.

Enfim, você não precisa de CSS3 pra isso. O multiple backgrounds do CSS3 serve para casos mais complicados, eu diria.

Uma das formas mais simples de fazer é criando esses dois elementos (listra - cabeçalho e cinza - conteúdo) sem determinar largura (width: 100%, por padrão). Depois, determine um background para cada um. Para o conteúdo - que provavelmente terá uma largura fixa e será centralizado - faça um novo elemento dentro do elemento pai (que possui o background e é 100%). :seta: Exemplo

Obs.: na próxima vez que você fizer outro tópico com o mesmo objetivo, irei considerá-lo "duplicado" e ele será removido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.