Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wouerner

Qual o melhor framework PHP?

Recommended Posts

Cês beberam né? Notepad++ não é um framework é uam IDE, não tão completa quanto as primas ricas, mas uma IDE.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cês beberam né? Notepad++ não é um framework é uam IDE, não tão completa quanto as primas ricas, mas uma IDE.

deixa o sublime no chinelo facil facil rs

Compartilhar este post

Link para o post

Notepad++ não é IDE, é editor de texto.

Não é um editor de texto. Pode ter começado como um, mas hoje não é só isso.

Não chega a ser um IDE completo, mas é sim um IDE. O Sublime também não é um IDE poderoso, mas configurado corretamente deixa qualquer um chupando o dedo.

Compartilhar este post

Link para o post

http://en.wikipedia.org/wiki/Notepad%2B%2B

Notepad++ is a text editor and source code editor for Windows.

http://en.wikipedia.org/wiki/Sublime_Text

Sublime Text is a cross-platform text and source code editor.

Existem diferenças entre editores de texto e IDE. IDE é um ambiente de desenvolvimento, não é característica do sublime nem do notepad++.

IDE: Eclipse, Netbeans, Bluej, entre outros.

Voltando ao assunto da pesquisa, o Laravel tá dando uma baita surra nos outros.

Eu votei no Cake, já usei o Zend mas achei o Cake bem mais simples.

Quando tiver oportunidade de pegar algum projeto com php vou testar o Laravel.

Compartilhar este post

Link para o post

O assunto desvirtuou de vez. E só porque faltou um parêntese meu que, por si só, o Notepad++ não é um IDE, mas que em selecionan-se o componentes terceirizados presentes num IDE, este pode passar a sê-lo.

E o mesmo vale pro Sublime.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que é pior, alguém recomendar o VIM, ou alguém recomendar algo por comodidade própria.

Btw, eu já fiz isso.

Mas, galera, não seria muito melhor falar das features de um editor e outro ?

Por exemplo, o que o NetBeans faz, que sei lá, o Eclipse não faz ? daí a pessoa vê qual é melhor, fica muito vago falar apenas "VIM", "NetBeans", "Zend Studio", "Aptana", não acham ?

:pinch:

E assim, ah use o "VIM", use sei lá o que, use lalala, antes rolava uns comentários assim em tópicos perguntando: "QUAL É O MELHOR EDITOR", e na boa, isso é a mesma coisa que perguntar: QUAL É A MELHOR FRUTA DO MUNDO ?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o problema do VIM?

Quero ver um editor leve, open-source, gratuito, que roda em qualquer OS, que seja portátil, que tenha a mesma quantidade de plugins, temas e comandos, que tenha uma grande comunidade quanto o VIM, que possa funcionar simplesmente com teclado (sem precisar de clicks), que possa ser usado para qualquer linguagem de programação/marcação e que possa ser um simples editor ou uma IDE (sim, o VIM pode ser como uma IDE), dependendo das necessidades.

Eu só conheço o VIM, talvez o Emacs. Dê uma chance a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Enrico, pelo visto você não entendeu nada do que eu falei, mas vou tentar novamente: NÃO IMPORTA tudo isso que você falou, SE, a pessoa NÃO se der bem com ele, MESMO TENDO TROCENTOS BILHÕES DE RECURSOS "FODÁSTICOS", ele é inútil.

Pensa assim cara, eu uso o Google para fazer buscas, mas tem gente que usa o Yahoo, tem gente que usa o Bing, simplesmente, porque o Google não é favorável para eles ? entendeu ?

Tem gente que usa Git, tem gente que usa SVN, tem gente que usa Java, tem gente que usa PHP, tem gente que usa C# ... sacou ? é a mesma coisa pra tudo cara, cada um tem um workspace próprio, e talvez do seu ponto de vista, o workspace do cara pode ser um lixo, mas um lixo pra você, não pra ele.

Esse tipo de comentário que você fez, gera o seguinte: um outro comentário retaliando, aí vem alguém e fala que X editor é Open Source também, que X editor faz isso também, que ...

WTF!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.