Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renatolimade

Conexão PHP e SQL SERVER

Recommended Posts

Olá pessoal estou precisando fazer uma emigração do banco de dados mysql para o SQL Server 2005. Estou utilizando o php 5.5 , já retirei o (;)da extension=php_mssql.dll no php.ini , já habilite o SQL Server 2005 para fazer conexão remota mais ainda não deu certo, fiz igual estava no manual php mais mesmo assim não deu certo . Não esta aparecendo nenhum erro, e nenhuma mensagem

<?
$servidor = "SUPORTE04-PC";
$usuario = "sa";
$banco = "teste_01";
$senha = "XXXXXX";
$conmssql = mssql_connect($servidor,$usuario,$senha);
$db = mssql_select_db($banco, $conmssql);
if ($conmssql && $db){
echo "Parabens!! A conexão ao banco de dados ocorreu normalmente!";
} else {
echo "Nao foi possivel conectar ao banco MSSQL";
}
?>

. Se alguém que tiver mais alguma dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca o ip do server.

Habilite também a exibição de erros do PHP (caso não estejam habilitadas)!

Então eu tentei com ip mais ainda não deu certo a mensagem de erros esta habilitada... tentei com este outro código aqui ele deu este erro.

Fatal error: Call to undefined function sqlsrv_connect() in C:\xampp\htdocs\conecta.php\teste.php on line 10

<?php
//Abre a conexão
$serverName = "192.168.0.18";
$uid = "sa";
$pwd = "xxxxxxx";
$connectionInfo = array( "UID"=>$uid,
"PWD"=>$pwd,
"Database"=>"Teste_01");
$conn = sqlsrv_connect( $serverName, $connectionInfo);
if( $conn === false )
{
echo "Conexão Falhou.</br>";
die( print_r( sqlsrv_errors(), true));
} else{
 echo "conexão realizada ";}

//Pronto para utilizar o banco de dados

// Fecha a conexão
sqlsrv_close( $conn);
?>

Compartilhar este post

Link para o post

tem q habilitar essa extensão no php.ini

Compartilhar este post

Link para o post

Eu segui os exemplos do manual mais ainda continua dando o mesmo erro.

Fatal error: Call to undefined function sqlsrv_connect() in C:\xampp\htdocs\conecta.php\teste.php

sera que precisa configura mais alguma coisa no xampp??

então eu já tirei o ; da extension=php_mssql.dll , sera que tem mais alguma coisa para configurar ?

Então eu já retirei o ( ;) extenson=php_mssql.dll será que esta faltando mais alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei esse driver (aqui). Uso a biblioteca PDO.

Cara eu tentei baixar o driver que vc me falou para ext do php mas ele da uma mensagem e parece que a instalação não é concluída, fui no php.info para ver se os drivers foram instalado e infelizmente não constou nenhuma relação do mssql, do PDO só apareceram drivers do (mysql , sqllite) que já vem embutido no php5.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se você encontra - no diretório do Windows - um arquivo chamado ntwdblib.dll.

Se existir, copie-o para o diretório onde está o php.exe

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se você encontra - no diretório do Windows - um arquivo chamado ntwdblib.dll.

Se existir, copie-o para o diretório onde está o php.exe

Evandro o diretório que vc me falou eu não encontrei (php.exe), eu só encontrei o php.ext e php.extras, tem alguma diferença ou eu tenho que baixar?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem diferença sim. Em algum lugar, provavelmente onde está seu arquivo php.ini, devem haver arquivos como php-cli.exe, por exemplo. Normalmente é um diretório acima de onde estão as extensões.

A dll você achou?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem diferença sim. Em algum lugar, provavelmente onde está seu arquivo php.ini, devem haver arquivos como php-cli.exe, por exemplo. Normalmente é um diretório acima de onde estão as extensões.

A dll você achou?

A dll eu baixe aqui na net e coloquei no windows, só que não coloquei na system e nem na system32, tenho que coloca em algumas delas ou não precisa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que colocar na pasta do PHP. É uma pasta onde há grandes chances de ter um programa chamado php.exe ou php-cli.exe. Também deve existir algumas outras dll's além de um diretório chamado ext ou extensions.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que colocar na pasta do PHP. É uma pasta onde há grandes chances de ter um programa chamado php.exe ou php-cli.exe. Também deve existir algumas outras dll's além de um diretório chamado ext ou extensions.

Encontrei o arquivos php53.exe e os exec.c, exec.h e phar.c, são estes arquivos mesmo ? No windows ainda não tinha a pasta php então eu criei uma vamos se dar certo..rs no xampp alem de desmarca (;) exteson=php.mssql.dll vc achar que precisa fazer mais alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei o arquivos php53.exe e os exec.c, exec.h e phar.c, são estes arquivos mesmo ? No windows ainda não tinha a pasta php então eu criei uma vamos se dar certo..rs no xampp alem de desmarca ( ;) exteson=php.mssql.dll vc achar que precisa fazer mais alguma coisa?

qual o caminho completo do arquivo php.ini que você descomentou o php_mssql.dll ??

Recomendo que procure a variante PDO dela e descomente também.

pelo prompt de comando (cmd, command, dos, etc) execute este php53.exe que ele também lhe enviará informações a respeito de ter conseguido ou não (e o porque) carregar os módulos.

Compartilhar este post

Link para o post

qual o caminho completo do arquivo php.ini que você descomentou o php_mssql.dll ??

Recomendo que procure a variante PDO dela e descomente também.

pelo prompt de comando (cmd, command, dos, etc) execute este php53.exe que ele também lhe enviará informações a respeito de ter conseguido ou não (e o porque) carregar os módulos.

Usei o panel de control do xampp v3.2.1 apache confing php.ini

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tá difícil, hein?!

Você colou o ntwdblib.dll no mesmo lugar que tem o php53.exe. Se ainda não, faça. Teste e veja se deu resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tá difícil, hein?!

Você colou o ntwdblib.dll no mesmo lugar que tem o php53.exe. Se ainda não, faça. Teste e veja se deu resultado.

Bota difícil nisso.

Eu coloquei mais ainda continua dando esse erro...Fatal error: Call to undefined function sqlsrv_connect() in C:\xampp\htdocs\conecta.php\conecta.php on line 9

cara eu estava olhando a linha 9 do meu código que pega o nome do servidor, sera que ele não esta encontrando o sql server por que eu estou dentro de um domínio, será que isso tem haver, acho que não né ?! Eu habilitei o sql server para conexão remota ! Da uma olhada no meu código talvez você consiga ver algo que eu não estou vendo. Ah desse de já obrigado pela força a e todo mundo que esta tendo me ajuda.

<?php
//Abre a conexão
$serverName = "SUPORTE04-PC";
$uid = "sa";
$pwd = "xxxxxx";
$connectionInfo = array( "UID"=>$uid,
"PWD"=>$pwd,
"Database"=>"Teste_01");
$conn = sqlsrv_connect( $serverName, $connectionInfo);
if( $conn === false )
{
echo "Conexão Falhou.</br>";
die( print_r( sqlsrv_errors(), true));
} else{
 echo "conexão realizada ";}

// Fecha a conexão
sqlsrv_close( $conn);
?> 

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.