Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renatolimade

Conexão PHP e SQL SERVER

Recommended Posts

Renato. Tu tens que ter o SQL Server Native Client instalado na mesma máquina em que está rodando o PHP. Depois tu podes carregar a extensão (1) adicionando/alterando as linhas no php.ini ou (2) em tempo de execução.

Independente da forma que tu vais usar para carregar a extensão, antes, tu deves mover para a pasta de extensões do PHP o driver do SQL Server. "php_sqlsrv_52_ts_vc6.dll" + "php_pdo_sqlsrv_52_ts_vc6.dll" > "c:\xampp\php\ext".

( 1 ) Carregando na inicialização do PHP. Adicione/Altere estas linhas no php.ini:

extension=php_pdo_sqlsrv_52_ts_vc6.dll

extension=php_sqlsrv_52_ts_vc6.dll

extension=php_pdo.dll

( 2 ) Carregando a extensão em tempo de execução:
dl('php_pdo_sqlsrv_52_ts_vc6.dll');
Depois reinicia o Apache. Comigo funciona até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu estava olhando a linha 9 do meu código que pega o nome do servidor, sera que ele não esta encontrando o sql server por que eu estou dentro de um domínio, será que isso tem haver, acho que não né ?! Eu habilitei o sql server para conexão remota ! Da uma olhada no meu código talvez você consiga ver algo que eu não estou vendo. Ah desse de já obrigado pela força a e todo mundo que esta tendo me ajuda.

Não é código (ainda). Tente as sugestões do @perry_oornitorrinco.

Compartilhar este post

Link para o post

Não manjo de SQL Server mais olhei seu código e comparando seu código com

o do manual do PHP, percebi que o array que você criou não está na masma ordem

que o manual sugeriu.Testa aí quem sabe.

///manual

$connectionInfo = array( "Database"=>"dbName", "UID"=>"userName", "PWD"=>"password");

//seu code
$connectionInfo = array( "UID"=>$uid, "PWD"=>$pwd, "Database"=>"Teste_01");

Compartilhar este post

Link para o post

Renato. Tu tens que ter o SQL Server Native Client instalado na mesma máquina em que está rodando o PHP. Depois tu podes carregar a extensão (1) adicionando/alterando as linhas no php.ini ou (2) em tempo de execução.

Independente da forma que tu vais usar para carregar a extensão, antes, tu deves mover para a pasta de extensões do PHP o driver do SQL Server. "php_sqlsrv_52_ts_vc6.dll" + "php_pdo_sqlsrv_52_ts_vc6.dll" > "c:\xampp\php\ext".

( 1 ) Carregando na inicialização do PHP. Adicione/Altere estas linhas no php.ini:

extension=php_pdo_sqlsrv_52_ts_vc6.dll

extension=php_sqlsrv_52_ts_vc6.dll

extension=php_pdo.dll

( 2 ) Carregando a extensão em tempo de execução:
dl('php_pdo_sqlsrv_52_ts_vc6.dll');
Depois reinicia o Apache. Comigo funciona até hoje.

Então eu seguir todos os passos que você me falou, baixei SQL Server Native, acrescentei as linha no php.ini e os drivers no xampp/php/ext e na hora de carregar eu acrescentei dl('php_pdo_sqlsrv_52_ts_vc6.dll');

Mas ainda esta dando um erro: Fatal error: Call to undefined function dl() in C:\xampp\htdocs\conecta.php\conecta.php on line 3

Compartilhar este post

Link para o post

This function has been removed from some SAPIs in PHP 5.3.

Use extension_loaded() to test whether a given extension is already available or not. This works on both built-in extensions and dynamically loaded ones (either through php.ini or dl()).

http://www.php.net/manual/en/function.dl.php

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.