Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ericnano

Tabela editável

Recommended Posts

Boa noite pessoal! :worship:

Este é meu primeiro post no fórum, espero poder ajudar bastante gente com oque conheço, e também se ajudado em algumas dúvidas que possuo. :thumbsup:

Estou desenvolvendo um site, e gostaria de saber como exibir uma tabela editável,

seria de lançamentos de contas a pagar e receber.

Atualmente eu utilizo neste esquema:

1. A página HTML da tabela solicita os dados
  2. Faço um while PHP e enquanto houver resultados exibe linhas
  3. Em cada linha há um link, que por GET vai há página de edição e passa a ID do lançamento
  4. Na página de edição, ha um formulário que altera os dados no BD <_<

Minha dúvida seria a seguinte, e vários sites vi que a pessoa conseguia alterar os dados da linha, pela própria linha,

sem a necessidade de envio por GET, para outra página. Digamos que a pessoa clica altera o campo, e ao clicar fora já fica salvo. :yes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa técnica é chamada de ajax, basicamente permite a comunicação entre frontend e backend via javascript.

Em termos técnicos, é feito um post via javascript a cada vez que o usuário altere a informação da tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Como os amigos ai em cima falaram a melhor forma realmente é usando ajax, usando apenas o metodo GET do php vai ser preciso recarregar a pagina, ou chamar outra dependendo da tua abordagem, o ajax te permite realizar essa operação em segundo plano. Da uma pesquisada sobre o assunto, tbm to estudando ajax agora, to achando da hora.

se disse bobagem me corrijam!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.