Ericnano 1 Denunciar post Postado Setembro 3, 2013 Boa noite pessoal! :worship: Este é meu primeiro post no fórum, espero poder ajudar bastante gente com oque conheço, e também se ajudado em algumas dúvidas que possuo. :thumbsup: Estou desenvolvendo um site, e gostaria de saber como exibir uma tabela editável, seria de lançamentos de contas a pagar e receber. Atualmente eu utilizo neste esquema: A página HTML da tabela solicita os dados Faço um while PHP e enquanto houver resultados exibe linhas Em cada linha há um link, que por GET vai há página de edição e passa a ID do lançamento Na página de edição, ha um formulário que altera os dados no BD <_< Minha dúvida seria a seguinte, e vários sites vi que a pessoa conseguia alterar os dados da linha, pela própria linha, sem a necessidade de envio por GET, para outra página. Digamos que a pessoa clica altera o campo, e ao clicar fora já fica salvo. :yes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristianoferr 32 Denunciar post Postado Setembro 3, 2013 Essa técnica é chamada de ajax, basicamente permite a comunicação entre frontend e backend via javascript. Em termos técnicos, é feito um post via javascript a cada vez que o usuário altere a informação da tela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Vinícius Matos 3 Denunciar post Postado Setembro 3, 2013 Como o Cristiano falou acima. Se você usar o ajax com o jquery, da pra fazer o que vc quer. No meu caso, eu utilizo o Modal para realizar as atualizações das informações via Ajax. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brunerd 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2013 Como os amigos ai em cima falaram a melhor forma realmente é usando ajax, usando apenas o metodo GET do php vai ser preciso recarregar a pagina, ou chamar outra dependendo da tua abordagem, o ajax te permite realizar essa operação em segundo plano. Da uma pesquisada sobre o assunto, tbm to estudando ajax agora, to achando da hora. se disse bobagem me corrijam! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ericnano 1 Denunciar post Postado Setembro 3, 2013 Entendi galera, muito obrigado vou tentar aprender o AJAX Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites