Viiiniii 15 Denunciar post Postado Setembro 4, 2013 Boa Tarde, eu gostaria de saber algum software que eu posso fazer controle de versão dentro da minha empresa. Caso não tenha existe algum online ? Porem eu gostaria mesmo de um que ficasse dentro da minha empresa o online seria só de ultimo caso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
valeriabarros 11 Denunciar post Postado Setembro 4, 2013 As duas que uso: https://github.com/ => Uso pessoal http://subversion.apache.org/ => Uso profissional Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
elmano.neto 9 Denunciar post Postado Setembro 4, 2013 gosto muito do git, mas pra empresa também indico subversion. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Setembro 4, 2013 Subversion já é ultrapassado, estão cada vez mais utilizando o GIT que é muito mais prático de se trabalhar e da menos problema que o SVN. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
valeriabarros 11 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Leo, discordo de você. Trabalhei em uma empresa com git.. Atendia a necessidade porque era pequena. Trabalho em uma empresa gigante, e usamos svn, e ele nunca deu pau. Não conheço nenhuma empresa grande que use git. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Os desenvolvedores do kernel do linux usam GIT, acho que é um projeto grandinho, não? Empresas grandes usam SVN mais por questão de costume do que por funcionalidades. É mais difícil para uma empresa grande mudar de hábitos, justamente pelo risco de ficar parada durante o aprendizado de uma nova tecnologia. A vantagem do GIT é que é um SCV distribuído, você não precisa estar conectado a um servidor para fazer commits. Você pode trabalhar enquanto está dentro de um avião, por exemplo, fazer seus commits locais e depois apenas dar um merge quando chegar ao aeroporto. O SVN é centralizado e tem uma curva de aprendizagem um pouco menor. Leia um pouco mais em: http://agile.dzone.com/articles/version-control-git-vs-svn Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Oi, eu trabalho na Locaweb (acho que não preciso justificar o tamanho, ne?!), com cerca de 900 funcionários. Temos várias linguagens aqui, desde python, passando por nodejs, php, ruby, java.. e sim, nós usamos GIT. Pra falar a verdade, a média no mercado foi sim uma migração de sair do SVN e ir para o GIT. Pegue empresas como Dell, Globo e outras, e eu nunca vi nenhuma delas afirmando que SVN é "profissional" e git não. github é apenas um cliente git. Nós usamos outro cliente de git privado, e atende muito bem =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
elmano.neto 9 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Eu trabalho na Unimed, lá é SVN. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristianoferr 32 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 SVN e GIT são ótimas opções atuais, não tem como errar muito escolhendo uma ou outra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Luís Otto 23 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Git, SVN e Mercurial Dependendo do tamanho do projeto e quantidade de desenvolvedores prefiro o Mercurial Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
valeriabarros 11 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Eu trabalho na Indra, e todos os projetos usam SVN. Eu não disse que o GIT não pode ser usado comercialmente, só disse que EU não conheço. Ou melhor, não conhecia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Leo, discordo de você. Trabalhei em uma empresa com git.. Atendia a necessidade porque era pequena. Trabalho em uma empresa gigante, e usamos svn, e ele nunca deu pau. Não conheço nenhuma empresa grande que use git. Valeria, eu acho que você está um pouco desinformada sobre o assunto, pois se você der uma rápida pesquisada no GitHub (um repositório GIT), verá que a maior parte das gigantes em tecnologia estão usando GIT. Facebook Google PayPal Amazon Web Services Estes são apenas alguns exemplos, tem também as empresas que os colegas citaram acima e também o próprio PHP migrou recentemente de SVN para GIT :seta: https://github.com/php O fato de algumas empresas grandes ainda usarem o SVN é porque já usam este sistema a bastante tempo e preferem evitar gastos com migração e treinamento de funcionários, ao meu ver é puro comodismo mesmo. Porém a tendência é cada vez mais as empresas adotarem o GIT como sistema de conrtole de versão, pois é um sistema muito mais eficiente que os seus antecessores SVN e Mercurial. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Viiiniii 15 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Ok, eu ja tinha dado uma pesquisada sobre controle de versao e ja tinha vista o GIT o problema todo esta em como utilizar e instalar :pinch: Obs: Desculpe minha ignorância, esqueci de agradecer a todos pelas respostar ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 [...]seus antecessores SVN e Mercurial. Mercurial não é um antecessor do GIT. É distribuído igual ao GIT. Possui a maioria das key-features do GIT e mais uns plus'es. Ok, eu ja tinha dado uma pesquisada sobre controle de versao e ja tinha vista o GIT o problema todo esta em como utilizar e instalar :pinch: Obs: Desculpe minha ignorância, esqueci de agradecer a todos pelas respostar ^^ Windows, Linux ou Mac? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Vini, para instalar o GIT acesse o site oficial do projeto e faça o download :seta: http://git-scm.com/ Para aprender a usar o GIT existem vários tutoriais na internet, tem o manual do próprio projeto e se você preferir algo em português e bem completo eu recomendo esta vídeo aula do Fabio Akita. Mercurial não é um antecessor do GIT. É distribuído igual ao GIT. Possui a maioria das key-features do GIT e mais uns plus'es. Evandro, obrigado pela correção, pra falar a verdade além do GIT eu só conheço o SVN, com o qual trabalhei anteriormente. Mencionei o Mercurial pois já vi alguns comparativos na internet que mostram que o GIT é mais eficiente que os dois (SVN e Mercurial). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Viiiniii 15 Denunciar post Postado Setembro 6, 2013 @Evandro Oliveira Eu vou usar uma maquina Linux e outra Windows e em ambas vou usar o NetBeans, como eu faço para jogar os projetos no GIT ? e qual o melhor client para ele ou o proprio NetBeans faz isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Setembro 6, 2013 @Evandro Oliveira Eu vou usar uma maquina Linux e outra Windows e em ambas vou usar o NetBeans, como eu faço para jogar os projetos no GIT ? e qual o melhor client para ele ou o proprio NetBeans faz isso ? No Windows você instala por aqui No Linux você usa seu gerenciador de pacotes/central de programas ou pelo terminal. NetBeans tem um plugin de integração com GIT que facilita navegar no histórico de versões, fazer comparativos e diferenças e oferece uma forma mais intuitiva/gráfica de se operar o GIT. Sei que o NetBeans no Linux vai detectar e usar o GIT do sistema. No Windows acredito que você precise informar o caminho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites