Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EmanuelSouza

Linha grande demais ao inserir? erro SQLSTATE[42000]..1118

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tenho uma tabela com 29 colunas, e 25 delas são do tipo text.

15 Dessas colunas contem textos com média de 520 caracteres cada. Quando vou inserir mais valores em campos do tipo text que ainda estão vazios, o DB me da esse erro abaixo, e não insere:

SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1118 Row size too large. The maximum row size for the used table type, not counting BLOBs, is 8126. You have to change some columns to TEXT or BLOBs

Ja tentei mudar alguns types para blobs como diz ali, porém, sem sucesso, gostaria de saber, alguém ja passou por isso?

Pessoal, eu não sei se é o caso mais, fiz algumas analises, tenho 7631 caracteres no total nesses campos, se eu tentar colocar 1 a mais, gera o erro a cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria o caso de rever o modelo ?

Todos os 25 campos são gravadso em todos os registros ?

Uma modelagem como

Tabela----《tabela_texto

Com um "tipo" que indicaria o que o texto significa.

Outro passo seria rever os tipos e os valores de tamanho maximos que eles podem receber

O problema parece ser nas colunas que não text ou blob, todavia.

Compartilhar este post

Link para o post

Então motta, todas as colunas precisam conter registros sim, pois cada uma é uma categoria de oscar, onde me daria a lista de indicados com seus links e tal, nesse caso usei então o type text para elas. Se necessário, posso postar a estrutura dela aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Não poderiam ser duas tabelas, uma teria categoria,texto_categoria, se criarem mais uma não precisa alterar a estrutura do BD, só cria uma categoria.

Compartilhar este post

Link para o post

huuuunm, acho que entendi, realmente ta ai também uma outra ideia!! Acredito que não terei maiores problemas!! obrigadão!!

Agora, esse negócio de limite de inserção era nova para mim, primeira vez que passo por isso.

Se por acaso sabe o pq da existência de um limite? e melhor, se existe forma de aumentar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não conheço estes detalhes.

Em geral estes limites são ignorantes de forma que se está tendo problemas com eles o melhor é rever alguns conceitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Emanuel, eu tive esse problema ao criar minhas tabelas gerando um modelo físico a partir do power designer. eu tinha todas as minhas colunas de texto como char(255) ao mudar para varchar(255) o problema sumiu... Tente ai e nos avise.
abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.