Guuhlimaa 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Ola bom dia estou com a seguinte duvida gostaria de saber se a alguma forma de usar duas clausulas where utilizando like? Por exemplo: $sql = ("SELECT * FROM terror where ds_nome like'%$pesquisa%'"); Quero que esse select não faça busca somente no campo ds_nome mas sim em outro tambem. aqui ta o codigo completo: <?php $pesquisa = $_REQUEST['pesquisar']; $sql = ("SELECT * FROM terror where ds_nome like'%$pesquisa%'"); $resultado = mysql_query($sql); while($registros = mysql_fetch_array($resultado)){ ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rumao 1 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Acredito que você terá que fazer uma verificação antes. Exemplo: $pesquisa = $_REQUEST['pesquisar']; $pesquisa2 = $_REQUEST['pesquisar2']; if(isset($_REQUEST['pesquisar'])){ $sql = ("SELECT * FROM terror where ds_nome like'%$pesquisa%'"); }else{ $sql = ("SELECT * FROM terror where ds_nome like'%$pesquisa2%'"); } Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guuhlimaa 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Eu testei e não funcionou :( irei tentar explicar melhor tenho la minha tabela, e quero que esse select não faça busca somente em um campo, e sim em dois campos dessa minha tabela, mas estou utilizando like pois ele busca por um campo de busca em meu site. Deu pra melhorar o entendimento? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Uma dica é usar FULL TEXT! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guuhlimaa 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Tem como dar um exemplo encima do meu codigo WDuarte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 SELECT * FROM terror where ds_nome like'%$pesquisa%' OR outro_campo like'%$pesquisa%' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristianoferr 32 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 where ds_nome like'%$pesquisa%' or outro_campo like'%$pesquisa%' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guuhlimaa 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Willian MUITO Obrigado você resolveu meu problema cara. O or funcionou perfeitamente! OBRIGADOOO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Tem como dar um exemplo encima do meu codigo WDuarte Tem um tutorial aqui, o problema do like é que você fica limitado e utilizando OR, fica ainda pior, pois trás um resultado muito sujo dependo do termo de pesquisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites