GeanT 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2013 Minha duvida é a seguinte, tenho uma tabela de usuários que possuem nomes, e quero buscar por qualquer ocorrência desses nomes, ignorando acentos, maiúsculas e minusculas, por exemplo, se eu pesquisar por "Pedro" quero que retorne todos as ocorrências de pedro do BD, como "pedro", "pEdro", "Pédro" e por assim vai. Só que nao sei como fazer isso, fiz um codigo na tentativa de realizar essa pesquisa, porem não está dando certo, nao da nenhum erro, mas não retorna nada tbm... <?php $bd_conexao = mysql_connect("localhost", "root", ""); $basedados = mysql_select_db("bdredesocial",$bd_conexao); $nomeUsuario = $_POST['campoPesquisa']; $query = "SELECT * FROM usuario WHERE nome *~ '$nomeUsuario'"; $result = mysql_query($query) or die (mysql_error()); while ($row = mysql_fetch_array($result)) { echo "<a href=verificarlink.php>".$row."</a>"."<br/>"; } ?> vendo esse meu codigo acima, qual funções do mysql_query ou qualquer outra função, posso usar para retornar os valores das pesquisas filtradas ? Outro problema também que eu tenho, é quando os echos mostram em links os resultados das pesquisas, preciso identificar qual link foi clicado, pois para cada usuário, existe uma pag com seus dados... como eu poderia fazer isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Setembro 9, 2013 http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/fulltext-search.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites