Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Nunes

a:hover empurra elemento que vem abaixo

Recommended Posts

Olá Diéssica,

 

Acontece o seguinte, o que eu quero é criar um efeito como se o botão fosse pressionado. Anteriormente consegui facilmente, mas com imagens, preenchendo o espaço correspondente a "descida" do botão com a cor do background. Porém, agora estou utilizando CSS3. Segue uma imagem para melhor compreensão:

qn8g.jpg


As áreas correspondentes as cores #21CDB3 e #26E2C6 devem ter 41px em todos os estados dos botões, já as sombras, onde foi usada a propriedade box-shadow, tem os seguintes valores: 4px no estado normal, 2px no hover e 2px no topo no estado active.

Tirando o margin-top do hover funciona, mas acaba perdendo o efeito "pressionado". Aproveito para tirar outra dúvida: Pra conseguir deixar o botão no estado active com 41px, precisei setar uma altura de 43px, só não entendi porquê, já que no hover a altura foi herdada sem problemas.

 

Precisei fazer alguns pequenos ajustes nos valores dos botões e estou postando novamente o código pra ver se você ou outra pessoa pode ajudar: http://jsfiddle.net/thiagonunes/5v6Ub/1/

Thanks again! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa se entendi errado, mas você quer saber como retirar o efeito do texto "andando" com o hover?

 

se for isso, é facil... retire os margin-top do seu codigo, como visualizei pelo link que você postou.

 

Para dar o efeito de pressionado, uma alternativa é colocar um tom mais escuro nas fontes, no caso um cinza claro.

 

Caso não for isso, pode me explicar melhor?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.