renatobc 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2013 Boa noite galera, baixei daqui do forum um sistema de controle de estoque, dei uma editada nele para eu controlar as vendas de produtos aqui da empresa, porem não consigo editar os campos (os 3 primeiros produto, unidade que no caso já veio pronto no controle de estoque eu consigo editar, o resto que adicionei não), e após edição , queria que me enviasse um e-mail para me lembrar que editei o produto, já tentei varias formas e não consegui, segue o código e obrigado desde já: <?php $edita = $_GET['cod']; if($tabela == "produtos") //verifica o que esta sendo editado, no caso produtos { // aqui começa a recuperar dados pra preencher o form //$cat = $_GET['cat']; if($_POST['alterar']) // faz a alteraçao { $produto = $_POST['produto']; $grupo = $_POST['grupo']; $cat = $grupo; $unidade = $_POST['unidade']; $empresa = $_POST['empresa']; $descprod = $_POST['descprod']; $datvenda = $_POST['datvend']; $datentrprev = $_POST['datentrprev']; $compmat = $_POST['compmat']; $altera = mysql_query("UPDATE produtos SET PRODUTO='$produto', GRUPO = '$grupo', UNIDADE='$unidade' , EMPRESA='$empresa' , DESCPROD='$descprod' , DATVENDA= '$datvenda' , DATENTRPREV='$datentrprev' , COMPMAT='$compmat' WHERE CODPROD = $edita") or die(mysql_error()); echo "Alterado com Sucesso."; } //faz as consultas pra gerar o formulario $recupera = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE CODPROD = $edita") or die (mysql_error()); $query = mysql_fetch_array($recupera);//aqui recupera o produto escolhido a ser editado $cat = $query['GRUPO']; $recupera2 = mysql_query("SELECT * FROM grupos WHERE CODGRUP = $cat"); $query2 = mysql_fetch_array($recupera2);//aqui recupera o grupo/categoria do produto a ser editado $grupos = mysql_query("SELECT * FROM grupos order by GRUPO");// aqui pega todos os grupos pra pode alterar $unidade = $query['UNIDADE']; // aqui recupera o codigo da unidade atual desse produto $recupera3 = mysql_query("SELECT * FROM unidades order by UNIDADE");//aqui recupera todas as un. pra poder alterar $unatual = mysql_query("SELECT * FROM unidades WHERE CODUNI = '$unidade'"); //aqui é a sql pra rec. o nome da unidade do produto $query4 = mysql_fetch_array($unatual); //aqui pega o nome da unidade do produto $codprod = $query['CODPROD']; $recupera4 = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE EMPRESA = $edita") or die (mysql_error()); $query5 = mysql_fetch_array($recupera4);//aqui recupera o produto escolhido a ser editado $recupera5 = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE DESCPROD = $edita") or die (mysql_error()); $query6 = mysql_fetch_array($recupera5);//aqui recupera o produto escolhido a ser editado $recupera6 = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE DATVENDA = $edita") or die (mysql_error()); $query7 = mysql_fetch_array($recupera6);//aqui recupera o produto escolhido a ser editado $recupera7 = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE DATENTRPREV = $edita") or die (mysql_error()); $query8 = mysql_fetch_array($recupera7);//aqui recupera o produto escolhido a ser editado $recupera8 = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE COMPMAT = $edita") or die (mysql_error()); $query9 = mysql_fetch_array($recupera8);//aqui recupera o produto escolhido a ser editado ?> <form method="post" action="<?php $_SERVER['PHP_SELF']; ?>" > <fieldset> <legend class="titulo">Editar Produto</legend> <label>Produto</label> <input type="text" name="produto" value="<?php echo $query['PRODUTO']; ?>" /><br /> <label>Cliente</label> <select name="grupo"> <option value="<?php echo $query2['CODGRUP']; ?>"><?php echo $query2['GRUPO']; ?></option> <?php while ($res_grupos= mysql_fetch_array($grupos)) { if($res_grupos['GRUPO'] == $query2['GRUPO']) echo " "; else { ?> <option value="<?php echo $res_grupos['CODGRUP']; ?>"><?php echo $res_grupos['GRUPO']; ?></option>"; <?php } } ?> </select><br /> <label>Etapa</label> <select name="unidade"> <option value="<?php echo $query4['CODUNI']; ?>"><?php echo $query4['UNIDADE']; ?></option> <?php while ( $query3 = mysql_fetch_array($recupera3)) { if ($query3['CODUNI'] == $query4['CODUNI']) echo " "; else { ?> <option value="<?php echo $query3['CODUNI']; ?>"><?php echo $query3['UNIDADE']; ?></option>"; <?php } } ?> </select><br /> <label>Mídias ou Serralheria?</label> <select name="empresa"> <option value="<?php echo $query5['EMPRESA']; ?>" >Indaiá Mídias</option> <option value="<?php echo $query5['EMPRESA']; ?>">Serralheria Indaiá</option> </select><br /> <label>Descrição do Produto</label> <input type="text" name="descprod" rows="10" cols="40" value="<?php echo $query6['DESCPROD']; ?>" /> <br /> <label>Data da Venda</label> <input type="text" name="datvend" value="<?php echo $query7['DATVEND']; ?>" /><br /> <label>Data da Entrega Prevista</label> <input type="text" name="datentrprev" value="<?php echo $query8['DATENTRPREV']; ?>" /><br /> <label>Compra de Materiais</label> <input type="text" name="compmat" rows="10" cols="40" value="<?php echo $query9['COMPMAT']; ?>" /> <br /> <input class="botao" type="submit" name="alterar" value="Editar" /> <a class="botao" href="produtos.php">Voltar</a> </fieldset> </form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato B. Crespo 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2013 Alguem me ajuda ai pessoal ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Luís Otto 23 Denunciar post Postado Setembro 16, 2013 Primeiro da forma que foi colocado o código esta bem complicado de entender Todos que estão aqui querem ajudar mas você não pode de forma alguma cobrar esta ajuda, o pessoal ajuda quando puder, quiser ou der vontade. Criar dois perfis para isto tambem não ira lhe ajudar. Peço de formule melhor a sua dúvida para ficar de mais facil entendimento de todos e possam assim te ajudar. Atenciosamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato B. Crespo 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2013 É que eu não estava conseguindo logar pela minha conta principal vinculada com o facebook esses dias, não estou cobrando apenas dei um UP, desculpa se isso foi contra alguma regra, Sobre a minha dúvida, era apenas editar dados no banco de dados, que eu adicionei alguns campos, ex: se antes no cadastro tinha somente nome grupo unidade agora tem nome grupo unidade cliente data e não estou conseguindo editar os que adicionei (cliente, data) mas já estou correndo atrás de outras formas de fazer, só não estou conseguindo, sou novo em php , só postei aqui porque passei muito tempo quebrando a cabeça e gostaria muito da ajuda de alguém, Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites