Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruno_mosciatti

Programar em vb.net em um html

Recommended Posts

Boa tarde, galera

Bom, já desenvolvo em .NET(asp/vb) há algum tempo e estou "encacucado" da vida para conseguir entender como eu poderia programar uma página em html pelo vb.net.

A dúvida é que, pelo PHP eu posso mexer num HTML sem alterar qualquer estrutura, normal.

Agora em Vb, não faço ideia pois preciso ter a página em asp, certo? Há alguma forma de eu pegar uma página já construída em HTML/CSS e programa-la com vb.net?

Espero que eu tenha sido claro e vocês tenham entendido.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te tem... mas o ideal é que crie seu projeto web no visual studio, basta copiar o html da página pronta para sua página aspx, esse seria o cenário mais simples que eu recomendo.

Abraços...

Parece tão fácil com você falando :(

Encontrei dificuldades..

Criei uma pag em asp, coloquei alguns elementos em html como <input> e <button>

no button, coloquei a id "btnTeste"

Aí no vb fiz isso:

Protected Sub btnTeste(ByVal sender As Object, ByVal e As EventArgs) Handles btnTeste.Click
        Response.Write("funcionou")
    End Sub

Mas deu pau:

Error 1 'btnTeste' is already declared as 'Protected WithEvents btnTeste As System.Web.UI.HtmlControls.HtmlButton' in this class.

Error 2 Event 'Click' cannot be found.

E aí? :/

Estou pegando exemplos a partir do BootStrap.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro ponto você quer programar em asp ou asp.net ?

Se for asp.net sua página deve ser aspx e você não irá usar controles como <input> e <button> existem controles próprios do asp.net.

Abraços...

Acho que você ainda não entende o que eu quero.

Eu sei que existem controladores próprios do asp.net, mas eu quero programar em vb.net emcima de um html!

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra fazer isso que você quer fazer direto em VB, você precisa usar o ASP.NET, para isso existem os controles do tipo <asp:button> que aceitam a programação em VB.NET, não da pra programar um <input> com um code behind em vb.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra fazer isso que você quer fazer direto em VB, você precisa usar o ASP.NET, para isso existem os controles do tipo <asp:button> que aceitam a programação em VB.NET, não da pra programar um <input> com um code behind em vb.

Entendi, Khaos.

Eu ouvi falar de algum tipo de framework que faça isso, sabe de alguma solução?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.