Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hinom

violência contra homens

Recommended Posts

Aquele coisa roxo, não lembro o nome agora. Tem gosto "parecido" com azeitona. É muito usado para comer junto com arroz.

O tofu estufado parece estar bom. O tempero em cima, tb não lembro o nome agora, mas dá um toque bacana no gosto. Se não me engano é de peixe ressecado. São umas tirinhas de pele bem fininhas. Uma leve brisa faz voar tudo. O sabor, acho que assemelha-se a bacalhau.

No vidrinho, deve ser shouyu mesmo.

 

Sushi. tem que ser bem preparado. Mesmo no jp eu evito comprar em supermercado. Os melhores restaurantes de sushi estão em Tokyo.

 

O roxinho acho que é UME não é hinon?

O que tem em cima do tofu é peixe seco em lascas, se não me engano, 'KATSUOBUSHI'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste de masculinidade mesmo é botar home pra limpar buzanfa atolada de bêbe, escovar privada e outras tarefas viris

Já fiz isso e muito mais... não perdi minha masculinidade ou virilidade por causa disso o.ô

 

Mas é fato, lavar a louça em certos momentos é um porre.... mesmo assim eu lavo sempre que preciso xD

 

E a quanto tempo não nos falamos hein moça? o.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste de masculinidade mesmo é botar home pra limpar buzanfa atolada de bêbe, escovar privada e outras tarefas viris

 

ter chiliques pra lavar louça é um comportamento pré-gay, homem mesmo se oferece valorosamente (um cozinha, o outro lava, no dia seguinte trocam as funções)

Haha! sou macho pra caramba então! pq o q a minha filha caga não é brincadeira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#21 valeu Erika-san!

 

Esse mesmo!

http://en.wikipedia.org/wiki/Katsuobushi

 

 

ウメ "ume" (ameixa).. acho que não... Deve ser pickles. (quase certeza -> foto)

 

Encontrei o "macarrão bem fino e transparente" é um tipo de noodle, 春雨 "harusame".

 

 

 

#20...nem os japa sabem os nomes direito rsrsrs

 

Um exemplo disso no Br,

Sopa paraguaia.. comum no Centro-Oeste mas, pergunte pra alguém de outras regiões.

Chipa... idem..

 

Pratos e variedades há uma infinidade para cada cultura.. impossível querer decorar tudo..

Ainda bem que tem google images hehe

 

Esse do macarrão apelei pesquisando "japanese thin macaroni" e encontrei .. google é do baralho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no preparo em site de receitas, parece gostoso, comprei uma caixinha pra experimentar.

 

Ok, não é a mesma coisa que ir num restaurante oriental, mas tá valendo pra conhecer.

 

82257_430.png

 

@Bruno, Salmão é gostoso pra caramba (comprei posta assada), e isso que a gente consome os criados em cativeiro, nem tão saudáveis

 

@Chrnos, homem tem muito mais valor quando sabe compartilhar tarefas, tempos modernos.

 

@Rafael Mitsunaka, experimente dar um suco de ameixa mais forte quando o cocô da filha der uma 'travada' , aí sim vai merecer um "H" maiúsculo (o budum dá medo) kkkkkk

 

@hinom, Chipa tem pra vender no super (não achei grande coisa).

 

 

Agora só falta aprender a usar os 'pauzinhos', desculpe, não sei o nome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diz aí se vale a pena o Yakisoba, Elektra. De repente eu até compro pra experimentar.

 

Quanto ao salmão, bom, eu era pequeno. Talvez se experimentar de novo, com sal e sem calda de maracujá em cima (blergh) eu mude de opinião. Lá no Paraná onde eu morei tinha um restaurante bem doido assim, salmão, javali, cobra, carneiro (MUITO gorduroso)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

@Chrnos, homem tem muito mais valor quando sabe compartilhar tarefas, tempos modernos.

 

Nestes tempos modernos, acho que pra muitas ainda o que vale mais é homem com $$... pra que possam por empregada e comprar o que quiser sem esforço xD

 

Claro que nem todas são assim, mas dúvido que muitas dêem chance a um cara que não esteja com uma boa beca na balada... xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ Bruno, javali é muito gostoso, comi num restaurante bacana (Grelhatus), algumas quadras próximo de onde moro.

Da uma olhadinha no preparo do yakisoba, bem saudável >> http://www.tudogostoso.com.br/receita/76053-yakisoba.html

(R$ 9,75 a caixinha no super)

 

@ Chrnos, é verdade que mulher gosta de jantar fora (de dinheiro, homem bem cuidado, algum conforto, e quem não gosta?), mas o cachorro quente à luz das estrelas em companhia de uma pessoa especial tá valendo.

 

 

ps: tá rendendo esse tópico hein hinom, aproveitando a ocasião, sempre quis saber o que significa >> Fulano-san

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta eu sei, algo que indica proximidade, carinho, estoma..

 

Elektrinha ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc está desviando o assunto Elektra!

 

Estamos falando de maus tratos aos homens e desviamos para "hashi", "culinária", "constipação de bebê" e "os paranauê do idioma japonês"

 

Que que isso tem a ver?

Vamos fazer a "passetada dos vadios"!!

 

 

 

Fulano-san

-san é um pronome de tratamento pessoal

 

Traduzindo, seria equivalente a "senhor" ou "senhora".

 

"Senhor Fulano"

"Sr. Funalo"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:lol:

 

Tô me rachando com o tópico. E qual o problema de irmos à Rússia atravessando o Mojave primeiro? Deixa rolar...

 

Eu achei carne de javali meio amarga. Não sei como o Asterix e a turma dele eram tão viciados naquela coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc está desviando o assunto Elektra!

 

Estamos falando de maus tratos aos homens e desviamos para "hashi", "culinária", "constipação de bebê" e "os paranauê do idioma japonês"

 

Que que isso tem a ver?

Vamos fazer a "passetada dos vadios"!!

 

 

 

Fulano-san

-san é um pronome de tratamento pessoal

 

Traduzindo, seria equivalente a "senhor" ou "senhora".

 

"Senhor Fulano"

"Sr. Funalo"

 

Passei longe !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ Chrnos, é verdade que mulher gosta de jantar fora (de dinheiro, homem bem cuidado, algum conforto, e quem não gosta?), mas o cachorro quente à luz das estrelas em companhia de uma pessoa especial tá valendo.

 

Com certeza vale.... mas quando as coisas caem numa rotina que você não tem muito como fugir que as coisas complicam.... de todo modo, faz parte do jogo isso tudo rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fico devendo um vídeo hilário que encontrei ao acaso em um blog repleto de receitas alternativas com miojo, faz tempo isso, pegação com colegas de curso, incluso tour na xepa da feira para obter os legumes e preparo do "iaquisobra",

 

@Bruno, tudo é questão de preparo.

Já tentei grelhar postas de Surubi naquelas panelas/assadeiras que ficam sobre o fogão, ô bichinho fedorento, não aguentei comer. Mondongo também tem suas manhas, bem feito não exala cheiro desagradável (compro um mocotózinho pronto de vez em quando)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sei lá... Quando se vai num restaurante, mesmo um exótico, é de se imaginar que a comida tenha gosto ruim, já que são feias, pelo menos que caprichem no sabor.

 

Enfim... Tava aqui pensando. Se -san seria uma forma de "Senhor" então Oto-san seria Sr. Pai? :huh:

 

E -kun, que normalmente vejo para crianças ou jovens?

 

Esse tópico tá uma desgraça. Mas eu tô adorando. :grin:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se traduzir literamente é isso mesmo. São pronomes de tratamento pessoal.

Para traduzir de um idioma para outro traduz-se a forma literal e a partir daí é feita a interpretação, a qual depende do contexto.

 

 

さん (san) e 君 / くん (kun) são títulos honoríficos (敬称: keishou).

 

-kun é para crianças e jovens do sexo masculino

-chan é para meninas e bebês

 

Há exceções de casos também..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.