Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zoação

Que erro é este?

Recommended Posts

Estou tendo problemas em resolver o seguinte:

 

- Estava com meu script PHP configurado e funcionando perfeitamente em um servidor, porém decidi trocar de servidor e agora estou (depois de configurar) recebendo a seguinte mensagem sempre que tento "enviar os dados do formulário".

 

Nome do arquivo: "enviarpedido.php"

 

Erro apresentado:

 

Warning: mail() [function.mail]: "sendmail_from" not set in php.ini or custom "From:" header missing in <LINK_DO_ARQUIVO>\enviarpedido.php on line 261

 

Quanto a linha 261, seu conteúdo é o seguinte:

 

mail("EMAIL","Form Submitted at your website",$message);

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no que diz o manual:

Note:
When sending mail, the mail must contain a From header. This can be set with the additional_headers parameter, or a default can be set in php.ini.
Failing to do this will result in an error message similar to Warning: mail(): "sendmail_from" not set in php.ini or custom "From:" header missing.

 

Quando eniando um e-mail ele deve conter o cabeçalho From. Isso pode ser definido pelo parâmetro additional_headers ou, um padrão, definido no php.ini.

Caso contrário isso resultará num erro similar a Warning: mail(): "sendmail_from" not set in php.ini or custom "From:" header missing


Ou seja, ou você define um remetente direto no php.ini ou passa esse cabeçalho no terceiro parâmetro. Se optar ou tiver de ser pelo terceiro parâmetro, siga o formato:

 

Nome_Do_Cabeçalho: Valor_do_Cabeçalho

Se houverem outros cabeçalhos, coloque os um por linha e, ao final de cada linha adicione \r\n (barra érre, barra êne), para separá-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no que diz o manual:

 

 

 

Ou seja, ou você define um remetente direto no php.ini ou passa esse cabeçalho no terceiro parâmetro. Se optar ou tiver de ser pelo terceiro parâmetro, siga o formato:

 

Nome_Do_Cabeçalho: Valor_do_Cabeçalho

Se houverem outros cabeçalhos, coloque os um por linha e, ao final de cada linha adicione \r\n (barra érre, barra êne), para separá-los.

 

Estou adaptando para que o meu sistema se torne dividido ... assim não usaria mais o envio para email ...

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.