Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Rony

Inserir variavel em html apartir de url

Recommended Posts

Então é simples meu problema,

eu quero substituir por uma variavel este id puxando da url, em um html que seria assim, o id está grifado:

<object type="application/x-shockwave-flash" data="http://player.mais.uol.com.br/player_video_v2.swf?mediaId=14306659&p=mais&tv=0" width="640" height="360" id="objectContainer" style="visibility: visible;" wmode="transparent"><param name="quality" value="high"><param name="wmode" value="window"><param name="allowscriptaccess" value="always"><param name="allowfullscreen" value="true"></object>

e ficaria assim ou algo parecido no html:

<object type="application/x-shockwave-flash" data="http://player.mais.uol.com.br/player_video_v2.swf?mediaId=variavel&p=mais&tv=0" width="640" height="360" id="objectContainer" style="visibility: visible;" wmode="transparent"><param name="quality" value="high"><param name="wmode" value="window"><param name="allowscriptaccess" value="always"><param name="allowfullscreen" value="true"></object>

Para poder usar 1 html para varios videos só alterando o id no navegador.

usaria da seguinte forma Ex: google.com.br/?variavel=14306659 so mudando o numero final para alterar o video

Alguém pode me dar uma luz? já rodei tudo que é lugar mas não achei, achei um falando parecido mas é com banco de dados e wordpress que foge do meu problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HTML é uma linguagem de marcação e não suporta variáveis. Utilize linguagens de programação como JavaScript ou PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que percebi, você não usa nenhuma linguagem server side para tornar dinâmica a exibição, se for este o caso, pode usar javascript e hash na url.

google.com.br/#variavel=14306659

Abaixo eu escrevi um exemplo:

<script>
var Player;

Player = function(id)
{
if( document.readyState != 'complete' )
{
	setTimeout(function()
	{
		return new Player(id);
	}, 100 );

return false;
};
 this.id 	 = ( typeof id != 'undefined' ?  id : window.location.hash.substring( 1 ) );
 this.player = document.getElementById('objectContainer');

this.loadPlayer();
};

Player.prototype.loadPlayer = function()
{
 this.player.setAttribute('data', 'http://player.mais.u...v2.swf?mediaId='+ this.id +'&p=mais&tv=0');
};

new Player();

</script>

Coloque este código dentro de (<head> e </head> ) e faça um teste.

Compartilhar este post

Link para o post

neste caso só usaria o java script? estou perguntando por que cloquei em html pois para usar o recurso tela cheia ele precisa desta parte: <param name="allowfullscreen" value="true">. E não conheço uma forma de usar em PHP por exemplo o mesmo comando.

HTML é uma linguagem de marcação e não suporta variáveis. Utilize linguagens de programação como JavaScript ou PHP.

Não me importo com a linguagem usada, se soubesse colocar em php o teria feito, ou se pode adicionar um php no meio d html isso eu não sei.

O que busco é um arquivo que possa a partir dele, ler vários videos diferentes no caso da UOL, pois daria para colocar o link do player direto, o problema é que os recursos dele ficam bloqueados se não tiver o arquivo, isso tudo para criar iframes paginados a partir em Lightbox deste arquivo.

E Mystic Obrigado pelo que fez, mas ainda não funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido da seguinte forma:

<?php
 $id = $_GET['variavel'];
 $ant = "http://player.mais.uol.com.br/player_video_v2.swf?mediaId=";
 $post = "&p=mais&tv=0";
 ?>
 <object type="application/x-shockwave-flash" data="<? echo $ant, $id, $post; ?>" width="640" height="360" id="objectContainer" style="visibility: visible;" wmode="transparent">
<param name="quality" value="high">
<param name="wmode" value="window">
<param name="allowscriptaccess" value="always">
<param name="allowfullscreen" value="true"></object>
Quem precisar de algo parecido tá ai como fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.