tesla 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2013 Fiz um sistema parecido com o sistema de session do PHP, mas a vantagem é que utiliza MySQL (tabela do tipo memory) e é totalmente independente das sessions e cookies originais do PHP. O problema central da minha aplicação é: como armazenar um valor único por usuário para identificar que determinados dados pertencem à ele?No caso dos cookies, fica armazenado no próprio navegador. No caso das sessions, o próprio PHP cuida disso. No meu caso, fiz o seguinte: peguei o IP do usuário, fiz um hash md5, e salvei no banco de dados junto com os valores pertencentes à ele. Porém depois de pronto pensei: o que acontece em uma rede roteada por exemplo? Se existir apenas um IP para todas as máquinas da rede, quando uma máquina enviar alguma informação que for armazenada no banco de dados, todas as outras também terão acesso, afinal, todas acessam com o mesmo IP, ou estou enganado?Caso não esteja, teria alguma solução para isso? A única solução que penso é utilizar o sistema de session nativo do php para guardar um valor único por usuário, assim associando o valor no banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Saraiva 84 Denunciar post Postado Setembro 18, 2013 Bom amigo teria sim problemas caso o usuario estive mais de um usuario na mesma rede, para isso teria que usar um cookie para identificar o usuario. O sistema de session do php funciona dessa maneira armazena um cookie no navegador do usuario com a identificação da sessão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites