Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zoação

Atualizar lista ...

Recommended Posts

Como faço para atualizar a lista de itens de uma tabela gerada pelos registros de um banco de dados mysql?

 

é que tenho um banco de dados onde os dados são inseridos constantemente e esta lista irá ficar "aberta" o tempo todo ... por tanto, gostaria de saber como faço para que ele seja sempre atualizada ... como se fosse um reload automático da página e assim atualiza-se os dados (itens) desta tabela...

 

Obs.: a tabela (arquivo) é gerada através de PHP

 

<meta http-equiv="refresh" content="60;url=LINK">

 

O código acima é em HTML...

Como faço isto ocorrer em PHP ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar javascript para isso, criar uma rotina para verificar se existe alguma atualização. Isso aqui é só um ideia para você. Fazer algo assim é bem mais complexo. Mas inicialmente você vai precisar:

  1. criar uma página php para verificar se existe alguma alteração, então é importante salvar a data de alteração da tabella ou algo assim.
  2. Usar ajax para ficar indo nesta pagina, recomendo você usar jquery, pois vai diminir as complexidades
  3. Criar outra página só para trazer esses dados(o ideial é você separar essas páginas, para não ficar trazendo os dados sem que seja necessário)
  4. Criar outra conecção via ajax para trazer esses dados desta página e coloca-la no seu site

O resto você implementa.

 

Lembrando essa é só uma ideia, pode ter outras, mas, acho que essa é a melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solução aqui!

otimo link, material bem relevante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu percebi que ele não se dá ao trabalho de pesquisar?

Apareceu um erro/aviso na tela, já sai copiando e postando no fórum. Pega tudo pronto, quero ver quando não tiver alguém para pensar por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu percebi que ele não se dá ao trabalho de pesquisar?

Apareceu um erro/aviso na tela, já sai copiando e postando no fórum. Pega tudo pronto, quero ver quando não tiver alguém para pensar por ele.

Na realidade não... se você pesquisar nos tópicos dele vai ver que ele já levou vários puxões de orelhas de vários usuários (inclusive eu), mas não adianta, porque infelizmente os fóruns aqui do Brasil tem essa política de proliferar os sobrinhos... se fosse em um Stack Overflow da vida esse dai já tinha sido banido a muito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.