Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juniorb2s

Replicação

Recommended Posts

Tudo Bom Galera?

Bem, minha dúvida é referente a replicação no SQL Server 2012. Já configurei uma replicação transaction al básica, entre duas instâncias e etc. Esta tudo normal.

Porém, gostaria de saber como posso configurar para quando houver uma inserção em uma instância ele replicar para outra, porém, replicar só alguns campos, não a inserção inteira.

E quando houver UPDATE ele replicar porém apenas X campos.

Tem como?

Up.

Alguém?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porém, gostaria de saber como posso configurar para quando houver uma inserção em uma instância ele replicar para outra, porém, replicar só alguns campos, não a inserção inteira.

E quando houver UPDATE ele replicar porém apenas X campos.

Para este tipo de controle por Replicação até tem como, mas pq nao trata isso por trigger?

Vão me arremessar pedras por ter dito isto, mas dependendo do ambiente é menos oneroso para o DB em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Para este tipo de controle por Replicação até tem como, mas pq nao trata isso por trigger?

Vão me arremessar pedras por ter dito isto, mas dependendo do ambiente é menos oneroso para o DB em geral.

São banco de dados em outras máquinas. Matriz e Filiais. Não sei se da certo. Se for melhor e poder me falar como faz posso tentar, porém, gostaria mesmo da replicação. E sabe onde posso definir essas regras?

Exemplo:

Matriz:

id | descrisaoProduto | estoque

1 | abcd | 10

Quando a matriz inserir um produto, ele vai enviar todas as informações para filial, porém:

Filial: (entrada do novo produto através da replicação)

id | descrisaoProduto | estoque

1 | (valor pré difinido na regra) | 10

Quando ele inserir la, alguns campos eu quero que vá com um valor padrão.

E outro caso é, na matriz tenho estoque local, quando for replicado o produto ele converter um valor.

Entrada de produto na Matriz:

id | estoqueLocal | estoqueMatriz

1 | 10 | 0

Filial: (replicação através da matriz

id | estoqueLocal | estoqueMatriz

1 | 0 | 10

Ele pega o valor da row estoqueLocal na matriz e insere esse valor na row estoqueMatriz na filial.

Pode me dar essa força? Agradeço!

UP!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.