xandekgb 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2013 faça um algoritmo para ler 20 valores inteiros e informar quantos destes são pares. Até ai tudo bem ,mas não estou conseguindo fazer um teste de mesa com esse algoritmo,não sei como começar o teste,consigo com outros mas com FOR ta meio complicado,se alguém souber uma maneira menos complicada de expressar um teste de mesa desse algoritmo,eu agradeço muito obrigado amigos. int main(void) { int numero, i, contador= 0; // declara e inicializa a variável contador for(i= 0; i < 20; i++){ printf("\n Informe numero: "); scanf("%d", &numero); if(numero % 2 == 0) contador= contador + 1; // ou contador++; } printf(“\n Foram lidos “, contador, ” valores pares”); fflush( stdin ); // limpa buffer do teclado, funciona junto com entrada de dados getchar(); // parada da tela } // fim do programa principal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago.A.T 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2013 Vamos a alguns detalhes do teu Código: printf(“\n Foram lidos “, contador, ” valores pares”); Se você esta usando C , a variável contador só será exibida se colocar o tipo dela. Nesse caso como é um int usa -se "%d" printf(“\n Foram lidos %d valores pares”,contador); Para os demais tipos de variáveis você pode consultar: http://www.cplusplus.com/reference/cstdio/printf/ Para facilitar o teste de mesa altere o programa para que receba menos valores e depois volte para 20 valores. Faça isso alterando a segunda condição do FOR . for(i= 0; i < 5; i++){ isso ajudara você nos teste. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites