Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tobias Spellmeier Lucian

Uso de i/o com PHP + SQL

Recommended Posts

Olá galera... sou extremamente novo no php, estou usando apenas pois programo pra android.

Então, estou querendo fazer um jogo de cartas que utiliza banco de dados SQL acessado através do PHP... Mas ai começa o problema:

Eu teria que obter os dados do PHP a cada segundo ou dois segundos mais ou menos, para que o jogo fosse fluido. Porém estou desenvolvendo e durante as requisições do PHP no android às vezes rola uma instabilidade, ou algumas vezes demora até 20 segundos para obter as informações do php, sendo que ele retorna um JSON de no máximo 1kb, e na página do php utilizo apenas alguns query's...

A questão é: É possível com um serviço de host que permita i/o de 4096kb/s e 20 processos simultâneos, fazer um jogo estável para umas 100 ou 200 pessoas jogarem simultaneamente enviando requisições a cada segundo? Se não, como se fazem jogos em tempo real??

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é: É possível com um serviço de host que permita i/o de 4096kb/s e 20 processos simultâneos, fazer um jogo estável para umas 100 ou 200 pessoas jogarem simultaneamente enviando requisições a cada segundo? Se não, como se fazem jogos em tempo real??

O problema neste caso não é nem o número de usuários usando o jogo e sim o número de requisições.

Se você precisa trafegar dados com atualização a cada segundo talvez fosse mais interessante usar Comet e, neste caso, o PHP não seria o mais recomendado, eu tentaria usar o Node.js.

Compartilhar este post

Link para o post

Deste de seja bem projetado.

Como ja mencionando no #2 o uso de commet ou outras técnicas como long polling podem ajudar a diminuir a latencia com relação as requisições.

O uso de cache para guardar estado de um jogo no lugar do banco de dados tambem pode ser levado em conta.