Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micilini Roll

O que são instancias no Php

Recommended Posts

Pessoal estou muito confuso aqui no php, bem meu website so tem 3 funcoes

1-registrar-se

2-logar-se

3-postar

Resumindo é um forum ! Eu estava pensando em hospeda-lo no amazon ec2, pois servidores dedicados no brasil sao muito caros. O site é este:

http://aws.amazon.com/pt/ec2/

La embaixo esta escrito:

80 centavos por hora a cada instacia on demand na plataforma linux/unix! Como assim nao entendi? Instancias o que é isso? No php?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu preciso de uma ajuda de voces eu nao entendo nada disso ! se no caso o forum imasters se mudar pro amazon ec2, quanto os donos do forum iriam pagar por mês (pode chutar o valor)!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O grande ponto desse tipo de servidor é que não há valor fixo. Você paga pelo que você utiliza (não costuma haver limites).

Portanto, o valor mensal não é fixo e dependerá dos recursos consumidos no mês.

Essa é a grande vantagem :)

Edit: se você não precisar de ter um ping muito pequeno, contrate os servidores lá dos EUA ao invés dos brasileiros. Seu bolso vai agradecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que eu pago pleo que ultilizar mas no exemplo do forum.imasters alguem pode chutar um valor mensal de quanto o forum.imasters iria pagar? Eu devo ter uma pequena nocao sobre esse tipo de coisa! Espero que nao ultrapasse 300 reais por mes!

Compartilhar este post

Link para o post

300 reais..

então o seu limite é o seu orçamento.

vc vai gastar mais com o aws.. mas isso dependerá da demanda que o sistema terá dentro desses servers.

pense um pouco, o aws ganha conforme a demanda, então melhor para eles se seu site tiver aumento constante de demanda.

quer dizer, quem não garante que eles não "criem a demanda" para ganhar mais ?

esse é um ponto que muitas empresas questionam sobre esse tipo de serviço, pois auditorar isso é bastante complicado.. vc fica a mercê da idoneidade dos técnicos do aws.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo pessoal! O website irei postar video-aulas minhas entende, alem de ter bastantes recursos no website! Como video conferencia aonde cada um pode criar suas salas!

Ate esse ultimo ponto "Video conferencia" Tudo tranquilo...agora "Aonde cada um pode criar suas salas" ai já é demais!

Os videos pesam dentre 100MB a 80MB imagina uns 1200 pessoas executando esse video talvez simultaneamente ou em um total de acesso por mes!

So nisso ai! voce vê que o amazon ec2(armazenar site) e o s3(armazenar dados) podem cobrar valores muuuuito altos! a unica opção possivel para nao gerar problemas futuros ou recentes é alugar uma sala comercial e dentro dela colocar um computador com um HD de pelo menos uns 5TB , core 2 duo, 8gb de ram, pra servir como servidor mais ai tem:

Conta de luz

Aquecimento da maquina

Internet

Entretanto,

O servidor sera só meu.

A segurança tanto do website quanto do servidor sera de minha total responsabilidade.

A configuração tambem sera total!

Entao é uma coisa complicada de tomar decisões, a meta é tentar ganhar uma renda extra com esse site,mas...

Tudo bem que eu posso ate cortar a video-conferencia por enquanto e futuramente encaixa-la novamente! ou tirar algumas video-aulas do website, mas ai eu posso perder um pouco de interatividade inovação, recursos pra outros sites mais avançados...

Qual a opnião de voces?

Servidores no Brasil que ofereçam esse tipo de coisa so se forem servidores dedicados! servidor dedicado no brasil é caro! la fora é barato mais leva-se em consideração aquilo que o @hinom disse, e futuramente o preço pode aumentar sem nen mesmo ter a oportunidade de ter uma renda...

Compartilhar este post

Link para o post

Na amazon você tem o mesmo:

O servidor(no caso instancia) sera só seu.

A segurança tanto do website quanto do servidor sera de sua total responsabilidade.

Acredito que a instalação em um local físico deve sair mais caro. Pesquise o preço de um link dedicado... A amazon é um bom inicio só depois de um tempo e quando tiver uma boa e precisa métrica de uso eu partiria para alugar uma sala física com meu próprio servidor, isso se fechar uma boa economia no calculo.

Compartilhar este post

Link para o post

O servidor(no caso instancia) sera só seu.

A segurança tanto do website quanto do servidor sera de sua total responsabilidade.

Como??? Pera! no momento eu tive contato com 2 servidores!

1- kinghost & atitudehost -> ambos eram acesso ao cpanel! no ftp tinha pastas www entre outros!

No amazon eu tenho que instalar o linux?? Eu ouvi dizer que no ec2 eu tenho que me virar pra instalar o mysql! alguem pode me explicar?

Compartilhar este post

Link para o post

No amazon eu tenho que instalar o linux?? Eu ouvi dizer que no ec2 eu tenho que me virar pra instalar o mysql! alguem pode me explicar?

Sim, na Amazon você terá que fazer a instalação e configuração do Linux ou Windows Server.

É possível instalar imagens (AMIs) pré-configuradas, como por exemplo uma imagem com o servidor WEB e banco de dados já instalados, ou até mesmo com o cPanel (se você precisar). Você pode encontrar essas AMIs no AWS Marketplace.

De qualquer forma é necessário ter pelo menos algum conhecimento em administração de servidores, já que a administração dele ficará por sua conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Micilini Roll, recomendo que procure uma consultoria especializada na área, pelo que percebi não possui muito conhecimento técnico nessa área, então é mais viável para ti, contratar um serviço especializado.

Você só precisa ter noção do negócio como um todo, já dizia o bom e velho empreendedor.

Compartilhar este post

Link para o post

@Arturluizbr é verdade nao tenho muito conhecimento nesse tipo de area, atualmente estou no 1° periodo da faculdade de gestao em TI, Seria muito bom se eu tivesse essa noção envez de ficar contratando tecnico especializado, pois tambem ira servir como mais conhecimento sobre as areas TI.

Eu encontrei alguns videos no youtube que o rapaz ensina a configurar o amazon ec2 e o ec3:

Alem de varios outras dicas que podemos encontrar na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.