Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marmak - Makmetal

Como fazer o "UPDATE" desta query (>)

Recommended Posts

Ola, estou terminando de adicionar os produtos no meu site.. porem agora que fui me "tocar" que o Sedex e PAC não aceitam produtos com mais de 30kg.. na minha loja 90% dos produtos são de mais de 30kg, então já adicionei 280 produtos com mais de 30kg (tudo por mysql).. eu sei que é possivel criar a consulta:

SELECT * FROM `produtos` WHERE peso>29999

Selecionar produtos acima de 29kg..

então como fica o UPDATE pra setar esses produtos acima de

29999g ramas para 0 ?

Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
update produtos
set peso = 0
where peso>29999

Irá perder a informação !!

Vc quer "zerar" o peso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Motta, sim quero zerar o peso de todos os produtos que são acima de 29999 gramas (29,9kg).. essa query ira fazer isto certo? (tenho medo que acabe zerando tudo rsrs, porque alem dos produtos pesados acima de 30kg tem produtos leves)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai zerar, mas vc vai perder a informação.

Não seria melhor MANTER o dado e tratar o peso acima dos 30 kg ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Não exatamente, essa tabela foi feita só para a utilização do sistema do pagseguro "Peso", então quando o peso é acima de 30kg é impossivel comprar porque o proprio pagseguro bloqueia o produto impossibilitando de comprar por causa do peso ¬¬' o que eu poderia fazer é retirar totalmente o sistema de frete calculado pelo pagseguro.. mas como eu vendo produtos com menos de 30kg também não ficaria legal.. produtos acima de 30kg eu uso transportadora, no caso eu iria zerar o peso desses produtos acima de 30kg e quando alguem comprasse não ira pedir nada sobre o frete, então logo depois eu mandaria o preço do frete e as informações da transportadora etc.. acho que esse é o unico jeito ;x seila seria bom mesmo era criar um sistema que os pesos acima de 30kg calcula o frete fora do pagseguro, mas não quero fazer nada complexo e complicado porque não sou o unico responsavel.. acho que a melhor coisa é zerar tudo mesmo e quando alguem comprar mandar um email sobre o frete etc..

Compartilhar este post

Link para o post

No lugar de tratar o peso = 0 , tratar o peso >= 30000

Com zero se perde informação.

Uma coisa a ser feita além e criar uma coluna do tipo

APENAS_TRANSPORTADORA OU ENVIO_CORREIOS do tipo sim/não.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.