Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

raphaelcabral

Fechar explorer.exe ao abrir um determinado programa.

Recommended Posts

Pessoal, se possivel gostaria de uma ajuda na seguinte questão.

Eu preciso que o explorer.exe seja fechado ao abrir a janela Aula e que ele seja reaberto ao fechar a janela Aula.

Se possivel o algoritmo feito em C#.

Eu não entendo nada de programação, mas pedi em c# porque tenho o visual studio com c# instalado no meu computador, se preciso pode ser feito em outra linguagem que eu do meus pulos pra instalar aqui.

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que esse programa Aula, é um programa interativo de aulas de informatica, e ele tem um bug, cada vez que você abre ele com outra aula aberta ele pula uma aula, então fechando o explorer.exe impediria que os alunos abrissem novamente outra aula antes de fechar a atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode inibir o processo do sistema da outra aula, fazendo uma verificação a toda inicialização do programa para saber se já existe um outro processo igual aberto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo talvez tenha faltado alguns porens na explicação.

Vo me esforçar pra isso.

O programa aula funciona da seguinte forma.

Para acessar o Aula.exe primeiramente o aluno entra no Menu.exe, nesse menu o aluno escolhe qual aula fazer.

As aulas são sequenciais, ou seja o certo e que so libere a aula 02 apos fazer a aula 01.

O problema que tem acontecido e que eles descobriram um bug que funciona da seguinte forma.

O aluno abre o Menu.exe, escolhe a aula e posteriormente o programa Aula.exe é aberto equanto o Menu.exe é fechado.

Quando o aluno abre novamente o Menu.exe com o programa Aula.exe aberto o Menu.exe libera a aula posterior.

 

Me desculpe talvez por conhecer pouco de lógica eu tenha procurado o caminho mais dificil para a solução.

Analisando agora talvez a melhor solução seja: bolar uma forma de impedir que o aluno abra o Menu.exe quanto o Aula.exe estiver ativo.

Me ajuda por favor?

Grato.



Resumindo o processo Menu.exe não pode ser iniciado enquanto o processo Aula.exe estiver ativo. Acho que ficou mais facil agora né?



Se a partir desse ponto o post ja se encontra na area errada do forum, desculpe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, no menu.exe você faz um if no evento load, verifica se o processo aula.exe está ativo, e se estiver, você usa o applicatio.exit para prevenir o menu de abrir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.