SemID 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2013 Galera, estou com certo problema no retorno.. Primeiro: Se o cliente fechar o site antes dele retornar ao meu site, o PagSeguro não envia nenhum post. Segundo: Caso a compra não seja concluída na hora, ou que necessite de qualquer tipo de atualização do status, o PagSeguro também não envia nenhum post. Já se o cliente fizer tudo certinho, pagar lá online com cartão ou de que forma for, e esperar o site retornar, consigo atualizar meu banco de dados com os dados que vem do PagSeguro. Estou lendo sobre, mas não acho nada que possa me esclarecer o motivo. Estou programando em C# asp.net. Fico no aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Humberto Oliveira Pinto 8 Denunciar post Postado Outubro 8, 2013 parceiro, O Pagseguro tem um método de retorno automático, você cria a pagina e ele envia os dados sempre pra ela quando houver mudança de status em alguma transação https://pagseguro.uol.com.br/integracao/retorno-automatico-de-dados.jhtml Como funciona? acessa ai: https://pagseguro.uol.com.br/desenvolvedor/retorno_automatico_de_dados.jhtml Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SemID 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2013 Sim cara, mas se o cliente fechar a página do PagSeguro sem esperar retornar o site não faz nada. Quer dizer, no meu não fez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Humberto Oliveira Pinto 8 Denunciar post Postado Outubro 8, 2013 se você configurar a página que te enviei acima você verá que ele envia o status da transação sem intervenção "humana" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SemID 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2013 Meu problema é realmente com o cliente fechando a tela do pagseguro sem retornar ao site.. porem meio que resolvi isso com uma sincronização por intervalo de datas.. Eu queria tudo automático, mas já que não deu totalmente certo, coloquei a sincronização e funcionou bacana. Não que o problema esteja resolvido, mas funcionando de acordo com o necessário. Mas obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alcaidedigital 57 Denunciar post Postado Outubro 9, 2013 Meu amigo como o Humberto falou, não importa se o cliente fecha a tela do PagSeguro ou mantem aberta. O pagseguro SEMPRE irá enviar para a URL cadastrada os dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SemID 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2013 Meu amigo como o Humberto falou, não importa se o cliente fecha a tela do PagSeguro ou mantem aberta. O pagseguro SEMPRE irá enviar para a URL cadastrada os dados. Depois de cerca de quanto tempo ele envia a primeira notificação, por exemplo se eu gerar um boleto? Fiz algumas modificações antes de ontem, quem sabe não consertei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alcaidedigital 57 Denunciar post Postado Outubro 10, 2013 Cara, não me leve a mal, mas tu está testando essas paradas. Pelo nível de pergunta você não se dando o minimo esforço. O PagSeguro envia notificações imediatamente apos o comprador finalizar a compra, mesmo que os bancos ainda estejam processando o pagamento. O pagseguro ao menos avisa que está aguardando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SemID 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2013 Claro que estou testando, e por sinal assim que respondi fiz novos testes, e estou até agora esperando e retorno e não recebi nada. Mas de qualquer forma acho que não vai fazer mais diferença o retorno, fiz a sincronização por data e está atualizando melhor que o retorno automático '-' E outra, minha pergunta é válida, se não recebo o retorno como vou saber em quanto tempo demora? Sua critica que não tem fundamentos Obs: Só não recebo em caso do cliente fechar a tela antes de retornar, ou se o pagamento não for na hora, caso ele volte para o site atualiza certinho o banco de dados com as informações certinhas, independente da informação ou da forma de pagamento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Humberto Oliveira Pinto 8 Denunciar post Postado Outubro 10, 2013 a pagina de retorno esta configurado certinho pra gravar as info no BD? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SemID 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2013 a pagina de retorno esta configurado certinho pra gravar as info no BD? Sim, Tanto em caso de Get ou de Post ambos tem o código para gravar no Banco, e a conta de vendedor está configurada exatamente para a página certa, afinal não retornaria de nenhuma forma se estivesse errado.. Não consigo pensar em um motivo válido para não retornar, afinal o código está baseado no do pagseguro, e funciona quase que por completo. Mas pode considerar o problema como resolvido, fiz de outra forma praticamente a mesma coisa.. Obrigado a quem tentou ajudar :kiss: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SemID 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2013 Se Alguém quiser entender o que fiz, foi simples, quando o pagseguro chamar minha página ela automaticamente sincroniza o dia de hoje menos um número determinado de dias, por exemplo, menos 20 dias, e retorna todos os dados necessários para a atualização do banco de dados de todos os pedidos daquele intervalo de datas. Ai vai ter gente que vai falar, mas qual a diferença? A diferença é que ele vai atualizar todos os registros retornados, não correndo risco de ficar nenhum para trás, outra diferença é que não é pesquisado uma transação em especifico, porém todas daquele determinado tempo. É melhor do que pesquisar especificamente um pedido(ao meu ver), "mas está é a forma correta?". Só deus sabe, mas vai da opinião de cada um, pra mim ficou rodando exatamente com necessário, até um pouco melhor do que era preciso, pode ser que não atenda todo mundo da mesma forma. Obs: Verifica se o post foi do PagSeguro, e se ele foi verdadeiro. Salve pra todo mundo que ajudou, tentou ajudar, criticou, ou qualquer coisa do tipo, opiniões são sempre válidas e contribuem para o conhecimento. Abraços :bye: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alcaidedigital 57 Denunciar post Postado Outubro 15, 2013 Na boa, se eu pegar um código deste para dar manutenção eu excluo o projeto e começo do zero. Desculpe-me ser franco, mas isso é meio gambiarra, sem contar que gastará muito recurso de ambos servidores ficar reprocessando coisas que não precisam ser processadas. Esse negócio de verificar post do PagSeguro, e se for verdadeiro é a coisa mais ultrapassada também, o PagSeguro á lançou coisa nova (API de notificações) o qual funciona redondinho, bem próximo ao padrão de webservice que comumente usamos. Me desculpe novamente, mais isso não é rodar com o necessário, você está gastando recursos e processamento a toa, para uma coisa que por sí só funciona perfeitamente, acho que faltou apenas estudar um pouco mais a API que desde o começo da pergunta já notei que você não dedicou um tempinho lá estudando o conceito e fazendo testes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SemID 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2013 Na boa, se eu pegar um código deste para dar manutenção eu excluo o projeto e começo do zero. Desculpe-me ser franco, mas isso é meio gambiarra, sem contar que gastará muito recurso de ambos servidores ficar reprocessando coisas que não precisam ser processadas. Esse negócio de verificar post do PagSeguro, e se for verdadeiro é a coisa mais ultrapassada também, o PagSeguro á lançou coisa nova (API de notificações) o qual funciona redondinho, bem próximo ao padrão de webservice que comumente usamos. Me desculpe novamente, mais isso não é rodar com o necessário, você está gastando recursos e processamento a toa, para uma coisa que por sí só funciona perfeitamente, acho que faltou apenas estudar um pouco mais a API que desde o começo da pergunta já notei que você não dedicou um tempinho lá estudando o conceito e fazendo testes. Fica assim então fera, um abraço ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites