Jore 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2013 Olá amigos,Estou aqui pedindo a ajuda de vocês para tentar solucionar o meu problema que é o seguinte:Estou usando o Delphi XE4 e tenho um componente Image que vai receber imagens do tipo PNG que Não têm cor de fundo. Estou chamando as imagens com o seguinte comando: beginif OpenPictureDialog1.Execute thenImagemPNG1.Picture.LoadFromFile(OpenPictureDialog1 .FileName); Como já disse as imagens não têm cor de fundo (transparente) porém ao carregá-las elas aparecem com um fundo branco.Gostaria de saber se existe algum comando ou componente para eu utilizar para resolver este problema.PS. Já tentei usar o componente PngComponents for Delphi 2009-XE5 do site da Embarcadero. Segue o Link: http://cc.embarcadero.com/item/26127Porém o pacote só tem os seguintes componentes depois de instalado: TPngSpeedButtonTPngBitBtnTPngImageListTPngImageCollectionTPngCheckListBox Espero que possam me ajudar!Muito obrigado à todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Outubro 8, 2013 Bem provável que a imagem tem o fundo branco Jore Não é só porque a imagem é .png que ela tem o fundo transparente, existem imagens .png com fundo preenchido. Posta a imagem ai para eu poder dar uma olhada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jore 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2013 Olá Roberto Fagundes, Obrigado por responder! Seguem abaixo a mesma imagem em 3 exemplos: 1 - A imagem que usei nos exemplos: 2 - A mesma imagem foi carregada pelo Picture do componente Image e roda normalmente sem mostrar cor de fundo. Como deve ser! 3 - Quando a imagem é carregada com o programa em execução. Veja que mostra um fundo branco. Tem alguma sugestão? Quando você cria um campo como o meu da certo sem aparecer o fundo em branco? Mais uma vez Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Outubro 8, 2013 Aqui esta funcionando esta imagem perfeitamente creio que este componente não esteja funcionando. Tente usar este: http://www.devmedia.com.br/png-no-delphi-win32/2919 Agora que eu reparei que você está usando o XE4 no XE4 não precisa de componente externo o próprio TImage já aceita PNG só adicione nas Uses: Vcl.Imaging.pngimage Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jore 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2013 Olá Roberto Fagundes, Mais uma vez muito obrigado por responder! Bom, vamos ao caso... No meu projeto estou suando Skins do pacote Alpha Control e acho que isso que esta dando este erro. Pois criei um novo projeto só para testar as imagens em PNG e deu certo de primeira! E nem precisa por sua dica: Uses: Vcl.Imaging.pngimage Agora é que ferrou tudo mesmo!! Vou recomçar e ir testando até achar o que da este erro e depois posto aqui. Voltei! O erro esta no comando que ponho no ComboBox onde troco as skins veja: begin if not Loading and (sSkinManager1.SkinName <> sComboBox1.Items[sComboBox1.ItemIndex]) then begin sSkinManager1.SkinName := sComboBox1.Items[sComboBox1.ItemIndex]; end; end; Você tem alguma ideia do que por ou mudar neste código para eu resolver isto? Muito Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Outubro 9, 2013 A sim as skins atrapalham muito em relação a cores se você tentar alterar a cor de um label vai ver que ele não vai ficar com a cor selecionada em tempo de execução. Mas como você está utilizando componente de skin, devo te informar que a partir do Delphi XE, o próprio Delphi tem suas skins, basta você ir em "Project>Options>Application>Aparence"; E ai você pode selecionar qualquer tipo de skin Funciona da mesma forma com cores, porém não existe a necessidade de instalar um novo componente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jore 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2013 Olá Roberto Fagundes, Muito Obrigado por toda a sua ajuda! E realmente eu não sabia das skins no Delphi XE4. Como faço para trocar as skins que vem no Delphi XE em tempo de execução é possível? Vou reiniciar o projeto e volto dizendo se consegui solucionar o problema. Muito Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Outubro 9, 2013 Segue um link para você dar uma estudada a respeito disso: http://theroadtodelphi.wordpress.com/2011/09/01/exploring-delphi-xe2-vcl-styles-part-i/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites