santos_s 12 Denunciar post Postado Outubro 13, 2013 Galera é o seguinte, estou um problema com formatação de data em um campo, faço o loop na tabela, se a data estiver no formato 05/03/2013 só me retorna na consulta 05,já no formato 05032013 ele me retorna 05032013, meu campo na tabela está definido como varchar. encontrei algumas maneiras de formatar o campo, mais até o momento não consegui adaptar a minha necessidade(agradeço quem puder explicar a solução). Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Outubro 13, 2013 Defina o campo como date e usa date_format (se for MySQL) para formatar o campo para exibição. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santos_s 12 Denunciar post Postado Outubro 13, 2013 Não estou conseguindo adptar meu select, não está encontrando resultado na pesquisa: ("SELECT * FROM clientes DATA_FORMAT(datanascimento,'%d-%m-%Y') WHERE cpf='$num'"); Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Outubro 13, 2013 ("SELECT *, DATE_FORMAT(datanascimento,'%d-%m-%Y') as datanascimento FROM clientes WHERE cpf='$num'")OR DIE(mysql_error()); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raonibs 64 Denunciar post Postado Outubro 13, 2013 Para converter a data retornada padrão para o formato brasil pode usar uma função como: function dateFormatBrazil($date) { //recebe o parâmetro e armazena em um array separado por - $date = explode('-', $date); $date = $date[2].'/'.$date[1].'/'.$date[0]; //retorna a string com a data na ordem correta e formatada return $date; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santos_s 12 Denunciar post Postado Outubro 13, 2013 ("SELECT *, DATE_FORMAT(datanascimento,'%d-%m-%Y') as datanascimento FROM clientes WHERE cpf='$num'")OR DIE(mysql_error()); como ficaria meu INSERT e o UPDATE? já que eles recebem valor do tipo 13/10/2013(através de um calendário). outra, tentei fazer aqui '%d/%m/%Y' não funcionou, pesquisa sem resultado. Abraço. Para converter a data retornada padrão para o formato brasil pode usar uma função como: function dateFormatBrazil($date) { //recebe o parâmetro e armazena em um array separado por - $date = explode('-', $date); $date = $date[2].'/'.$date[1].'/'.$date[0]; //retorna a string com a data na ordem correta e formatada return $date; } Vou testar sua função aqui Raoni , qualquer coisa retorno. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raonibs 64 Denunciar post Postado Outubro 13, 2013 veja também se a barra "/" não está invertida. Ex.: $data = "05\03\2013"; echo $data; //Exibe "053" $data = "05/03/2013"; echo $data; //Exibe "05/03/2013" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Outubro 13, 2013 como ficaria meu INSERT e o UPDATE? já que eles recebem valor do tipo 13/10/2013(através de um calendário). outra, tentei fazer aqui '%d/%m/%Y' não funcionou, pesquisa sem resultado. Desculpe a franqueza da pergunta, mas manual, você conhece? Citei a função que faz a mágica, o resto está no manual, basta olhar ele. Para resumir a idéia da coisa: DATE_FORMAT -> Formata um campo de data para uma saída específica em um SELECT. Se você quer fazer rum INSERT/DELETE/UPDATE, formate o campo com o PHP e mande para a query. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santos_s 12 Denunciar post Postado Outubro 13, 2013 Para converter a data retornada padrão para o formato brasil pode usar uma função como: function dateFormatBrazil($date) { //recebe o parâmetro e armazena em um array separado por - $date = explode('-', $date); $date = $date[2].'/'.$date[1].'/'.$date[0]; //retorna a string com a data na ordem correta e formatada return $date; } Valeu. consegui com a função do amigo Raoni. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites