Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juninho De Luca_54619

Carregar arquivos .psd dinamicamente

Recommended Posts

Olá pessoal,

Trabalho com php/javascript, mas no passado usei bastante actionscript, então tenho alguma familiaridade com as funções ainda.

O que eu preciso é carregar dinamicamente arquivos .psd para a library (e de lá para o stage, ou diretamente para o stage). Uma espécie de "plugin", em Flash, para exibir arquivos .psd no navegador.

Encontrei algumas soluções com php (36s para exibir um PSD com 1000x1000, 72dpi, CMYK e 2,2mb) e também em javascript com o psd.js (3s para exibir a mesma imagem). Só que o psd.js foi "tomado" pela empresa em que o autor trabalhava e tem sido quase impossível encontrar usos práticos para ele ou tutoriais, etc. E o psd.js exige obrigatoriamente o alpha channel para ser perfeito (caso tenha apenas fundo transparente, mas sem alpha channel, as cores ficam totalmente alteradas e não consegui resolver isso).

Sei que o AS3 importa dinamicamente JPEG e PNG com o load

myLoader.load(new URLRequest("imagem.jpg")) ;

Mas não funciona com arquivos .psd (o que não significa que não seja possível).

Algumas considerações:

Por que não converter os arquivos .psd para .png?

Primeiro porque o banco de imagens possui dezenas de milhares de imagens e centenas delas são alteradas todos os dias. Depois porque esses arquivos estão vinculados a outros scripts automatizadores que exigem o uso de arquivos .psd.

Enfim: gostaria de caminhos para testar essa solução e (se for possível fazer) verificar se é mais viável do que a solução .js que encontrei.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.