Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cristiano Siqueira

Exibir Posts e Categorias em Página Index

Recommended Posts

Sou novato no WordPress e estou refazendo um site que possuo de eventos de animes e cosplay para que possa assim automatizar algumas coisas visto que não será só eu postando as fotos e sim meu irmão tambem.

Para começar eu peguei o Twenty Ten e estou começando a alterar a meu gosto (ainda não está no ar, somente o site oficial), embora ainda haja muitas dúvidas em relação a isso, pois bem eu criei uma pagina pelo wordpress e a coloquei como inicio(fazendo assim um "index"). Gostaria de saber como faço para que esta página exiba os últimos posts de determinadas categorias, exemplo segue na imagem do link abaixo.

http://img703.imageshack.us/img703/3534/qxi5.jpg

Onde os títulos são "categorias"
Imagens e Texto post

já antecipadamente agradeço quaisquer ajuda que venham a dar
Obrigado

ps.: sei que a base do wordpress é puro php+css, mas teria algum livro, ou apostila, que pudessem me indicar para eu começar a programar em wordpress, ou seja teria algum livro propriamente de comandos do wordpress... grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
$recent = new WP_Query("cat=1&showposts=2"); while($recent->have_posts()) : $recent->the_post(); 

the_title();  
  get_the_excerpt();

endwhile;

onde cat é o id da categoria e showposts e quantidade de posts que você que exibir

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo , agradeço ai o help, então esse código eu ja até tentei usar ontem, mas acontece que quando inserido na pagina au atualizar aparece o código e não o conteúdo, vou explicar o passo a passo que faço abaixo

1) logo no painel adm

2) clico em "paginas"

3) clico em editar na pagina designada como pagina inicial,

4) clico na aba texto

5) colo o codigo e atualizo

Ao dar reload no site, aparece o codigo.

http://img842.imageshack.us/img842/3752/w0pu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

então marcelo, não entendi direito quando tu citou pra inserir no php da home, no template em questão se voce reparar no link eu nao criei um "corpo.php" eu fui por dentro do proprio wordpress nos menus e criei la uma "nova pagina" e dentro do diretorio do tema não tem a pagina recem criada, acredito que o conteúdo fique no database do mysql...

Compartilhar este post

Link para o post

Gente , embora o Marcelo tem me auxiliado muito, até o presente momento não obtive o resultado esperado, infelizmente quando não aparece nada na pagina aparece o código, ja tentei inserir no index.php e na aba texto por dentro do wordpress na seção "pagina" . nesta seção na edição da pagina que designei como principal pelo menu de configurações consigo inserir o codigo do twitter , facebook, etc.. só nao consigo o codigo acima citado, pois ao atualizar a pagina aparece o codigo escrito como se eu tivesse posto pela aba "visual"

Quaisquer ajuda é bem vinda e friso que o tema que estou usando é o "Twenty Ten" que vem com o WP

Desde já obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.