Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BrunoRondao

Web Parts (asp.net c#)

Recommended Posts

Gostaria de saber mais a respeito do "Web Parts" do Dot.Net, estou tentando usa-lo porem não consigo nada aqui no trabalho, em um visual studio 2012 eu arrasto os controles (web-part_manager, web_part_zone e zone_template) e já consigo montar as Web Parts, quando faço isso aqui do trabalho em um visual studio 2008 sempre me aparece um erro de conexão com o sql server, sendo que não tenho nenhuma conexão na tela, montei um projeto web do zero apenas arrastando os controles, mas nada acontece, sempre esse mesmo erro.

Alguém sabe o que pode ser, pois estou precisando muito utilizar ele aqui no visual studio 2008

Código:

<%@ Page Language="C#" AutoEventWireup="true" CodeFile="default.aspx.cs" Inherits="_default" %>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head runat="server">
    <title></title>
</head>
<body>
<form id="form1" runat="server">

<asp:WebPartManager ID="WebPartManager1" runat="server">
        </asp:WebPartManager>

<asp:WebPartZone ID="WebPartZone1" runat="server">
            <ZoneTemplate>
                <asp:Calendar ID="Calendar1" runat="server"></asp:Calendar>
            </ZoneTemplate>
        </asp:WebPartZone>

</form>
</body>
</html>

Erro:

Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: Interfaces de Rede SQL, error: 26 - Erro ao Localizar Servidor/Instância Especificada)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre me aparece um erro de conexão com o sql server, sendo que não tenho nenhuma conexão na tela

as web parts realmente só funcionam conectadas ao SQL Server.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em casa em meu notbook criei um projeto do zero sem nada na tela, apenas arrastando controles e funcionou normalmente, o sql server que tenho no notbook e na minha maquina aqui são iguais 2008, apenas o visual studio que é diferente 2008 para 2012

Compartilhar este post

Link para o post

ah, vc tem o sql server nas 2 maquinas?

hum.. ai foi mal, cara, t sugiro:

1. verificar as configs do Sql server;

2. criar uma conexão no 2012 pq certamente as versões do VS são diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.