Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Léo Mengue

PHP PDO Dreamweaver

Recommended Posts

Galera, estou iniciando com PDO, e no dreamweaver não aparece a lista autocompletar para PDO. Ex.: quando estamos trabalhando com classes ele te dá as opções ao ir digitando, deveria acontecer com PDO, pois vi no vídeo e estava aparecendo as opções para PDO..Mas no meu não aparece.. Me ajudem com isto por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, talvez seja problema do seu Dreamweaver ou você está usando uma versão antiga.

Mas como foi dito acima, é saudável abandonar o Dreamweaver e usar uma IDE/editor mais robusto, adicionaria o PHPStorm à lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também usei o dreamweaver por um bom tempo, mas como uso MVC faz tempo, ele servia somente para fazer a camada de View.

O resto fazia tudo no Eclipse.

Particularmente, gosto do Eclipse pela vasta coleção de plugins e a facilidade de instalação dos mesmos.

O Auto-Complete dele funciona de boa e também tem plugin para testes muito legais, com Code Coverage, Mess Detector, Copy-Paste Detector e mais outras coisas.

Além disso, uso Java e Flex também, então tenho tudo em um lugar só :D

Compartilhar este post

Link para o post

Usar Dreamweaver simplesmente não faz sentido. As pessoas o usam só porque não conhecem e porque foram induzidas por vídeos de crianças de 5 anos de idade no youtube ou pelo cursozinho de PHP dos que se diziam "profissionais" (I know that feeling). O que os que usam Dreamweaver dizem em defesa é sempre do mesmo: autocomplete e "facilidades".

Se compararmos o autocomplete do Dreamweaver com o autocomplete das outras IDEs (PhpStorm, NetBeans, Eclipse) e até mesmo de editores com plugins, o do DW é completamente inferior e mais lento, além de não suportar, por exemplo, phpDoc.

Se formos ver o modo design do Dreamweaver (uma "facilidade"), ele não só gera mau código, como polui o próprio design. Prejudica semântica, SEO e usabilidade. Sentar a bunda durante 6 horas e aprender HTML/CSS já é o suficiente para fazer uma página mais decente do que as feitas com o DW.

Além disso, o Dreamweaver é pago e caro, pesado desnecessariamente, tem muita coisa desnecessária, faltam coisas básicas, etc etc. Dou um doce para quem conseguir dizer algo positivo que o Dreamweaver faça melhor do que os concorrentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de usar o notepad ++, ja usei dreamweaver, no caso ele te da tudo de mão beijada e aparenta alguns erros na aba de design..

Vou deixar alguns pontos positivos aqui do notepad++

1. Ele estimula a logica de programação:

Pois ao contrario de alguns softwares que de vez em quando voce digita '$', e ja te dá muitos comando como:

$_POST

$_GET

$_SERVER

$variavel

entre outros....

Isso faz com que o usuario fique um pouco preguiçoso...Alem do mais, no notepad++ por padrão nao temos opções de cores (isso é um pouco ruinzinho) mas nada que um plugin para isso resolver esse tipo de coisa, tambem nao temos formularios prontos...Resumindo -> ele é otimo pra quem deseja aprender na raça.

Aconselho a voce a ultilizar o notepad ou wordpad que vem com windows ou qualquer outro editor de texto beem basicão, ou ate uma folha de papel quardanapo se desejar rsrsrs :P pois ali voce nao tera tudo de mao beijada, alem de nao visualizar cores em seu codigo, ou seja, no dreamweaver o comando if fica em azul, o comando class fica em verde..sei que isso ate ajuda um pouco,mas se voce quiser aprender mesmo recomendo aqueles citados acima!

No momento ultilizo o notepad++ pelo esquema de cores que me ajudam a me achar no codigo, mas logo logo estarei partindo para bloco de notas rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Dentre todos que já usei, o Dreamweaver foi o que me fez usar o notepad++. Usei o DW por pouco tempo, só quando tava aprendendo vendo vídeos pela internet.

Hoje em ambiente Linux eu uso p Eclipse (se precisar de acesso rapido ao ftp eu uso o Aptana), em ambiente Windows eu uso o PHPStorm (não encontrei nenhum melhor que esse até hoje).

Compartilhar este post

Link para o post

Sublime + Notepad++ é uma dupla perfeita!!!

O notepad++ tem uma busca, substituição e backup sem igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Usar Dreamweaver simplesmente não faz sentido. As pessoas o usam só porque não conhecem e porque foram induzidas por vídeos de crianças de 5 anos de idade no youtube ou pelo cursozinho de PHP dos que se diziam "profissionais" (I know that feeling). O que os que usam Dreamweaver dizem em defesa é sempre do mesmo: autocomplete e "facilidades".

Há controvérsias. A galera dentro da própria Adobe usa. O site inteiro da Adobe é desenvolvido com a Creative Suite. Quero ver alguém falar que o produto é ruim.

Dreamweaver tem se mostrado, inclusive, uma extraordinária solução pra se trabalhar com WordPress.

Se compararmos o autocomplete do Dreamweaver com o autocomplete das outras IDEs (PhpStorm, NetBeans, Eclipse) e até mesmo de editores com plugins, o do DW é completamente inferior e mais lento, além de não suportar, por exemplo, phpDoc.

Pra JavaScript, não conheço um intelliSense mais rápido que o DreamWeaver.

Se formos ver o modo design do Dreamweaver (uma "facilidade"), ele não só gera mau código, como polui o próprio design. Prejudica semântica, SEO e usabilidade. Sentar a bunda durante 6 horas e aprender HTML/CSS já é o suficiente para fazer uma página mais decente do que as feitas com o DW.

Dreamweaver gera meta-código que ajuda o próprio editor a se orientar no HTML para envolver recursos próprios como templates, spryes e assets externos. Deixar o "lixo" no processo de deploy não é culpa do editor. Senão eu poderia questionar que vocês colocam comentários nos seus códigos PHP/JavaScript e, em termos de ambiente de produção, isso não passa de lixo.

Além disso, o Dreamweaver é pago e caro, pesado desnecessariamente, tem muita coisa desnecessária, faltam coisas básicas, etc etc. Dou um doce para quem conseguir dizer algo positivo que o Dreamweaver faça melhor do que os concorrentes.

(Re)aproveitamento e refatoração de CSS. Te passo o endereço pra postagem do doce por email.

Bloco de notas não é editor...

É sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse anteriormente, usava ele muito para design, e não acho que ele gera um código ruim.

Pelo contrário, ele gera o código HTML/CSS bem limpo. E o design mode é muito rápido e eficiente. Não conheço nenhum editor HTML com design mode tão bom quanto ele (vejam, disse que não conheço, não que não exista :) ).

Existem também outras coisas nele que gosto (tanto que tenho uma licença do Creative Suite particular), mas com o passar dos tempos, acabei abandonando ele por que algumas coisas que utilizo e práticas que adotei e ele não contempla (pelo menos não de forma perfeita / como eu gostaria). Algumas delas:

• LESS (syntax highlight dos plugins que testei não me convenceram);
  • PHP IntelliSense (ainda acho o do Eclipse melhor que o dele);
  • Flex Development (usa-se o Flash Builder ou Plugin do Flash Builder para Eclipse);
  • Configuração de builders (pré e pós processos de deploy / execução);

Mesmo assim, acho que o Dreamweaver é uma grande ferramenta e, como praticamente tudo, vai do gosto de cada um utilizar a ferramenta que tem mais familiaridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Há controvérsias. A galera dentro da própria Adobe usa. O site inteiro da Adobe é desenvolvido com a Creative Suite. Quero ver alguém falar que o produto é ruim.

Dreamweaver tem se mostrado, inclusive, uma extraordinária solução pra se trabalhar com WordPress.

O Creative Suite é bom, o único ruim entre eles é o Dreamweaver (dos que já testei).

Eu não tenho muita certeza se o pessoal da Adobe usa, até porque eles estão desenvolvendo um novo editor, o Brackets, que inclusive é muito bom.

Pra JavaScript, não conheço um intelliSense mais rápido que o DreamWeaver.

Visual Studio, provavelmente o melhor editor para JS já criado, até na época quando JS não era foco da Microsoft.

Dreamweaver gera meta-código que ajuda o próprio editor a se orientar no HTML para envolver recursos próprios como templates, spryes e assets externos. Deixar o "lixo" no processo de deploy não é culpa do editor. Senão eu poderia questionar que vocês colocam comentários nos seus códigos PHP/JavaScript e, em termos de ambiente de produção, isso não passa de lixo.

Não digo isso, eu digo JS inline, CSS inline. E pior ainda é o PHP que ele gera.

Os comentários têm um valor: documentação.

(Re)aproveitamento e refatoração de CSS. Te passo o endereço pra postagem do doce por email.

WebStorm e o próprio VS são bons nisso.

É sim.

Não um adequado para programação.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.