Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zoação

Exibir mensagem de "CAMPO NÃO PREENCHIDO" caso encontre

Recommended Posts

Como obrigar o preenchimento de alguns campos ... ou seja, seja exibida uma mensagem no PHP dizendo que campos encontram-se em BRANCO (de preferência que escreva abaixo de cada campo que esteja "em branco" ao tentar enviar o formulário (através de ECHO)


Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela descrição é melhor fazer isso com javascript.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela descrição é melhor fazer isso com javascript.

 

Aquelas mensagens que surgem quando não preenchemos algum campo (logo abaixo do mesmo) então é em JavaScript?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá meu amigo uma opção muito boa e o jquery validate para validar campos e fazer comparações deixando seu codigo mais limpo, organizado e de fácil compreensão para futuras manutenções.

 

Mas em PHP também e possível em PHP.

 

if(empty($_POST['campo_verificacao'])){

echo 'O campo '.$_POST['campo_verificacao']. " Não pode está vazio.";

}else{

// Executa continuação de execução....

}

 

 

ou

 

if(empty($_POST['campo_verificacao']) && empty($_POST['campo_verificacao2']) AND empty($_POST['campo_verificacao3']) ){

echo 'O campo '.$_POST['campo_verificacao']. " Não pode está vazio."; // etc...etc...

}else{

// Executa verificações....

}

...

 

 

Porem eu como desenvolvedor recomendo que você estude um pouco o a utilização do jquery validate.

 

 

 

 

 

Se o meu post te ajudou peço que coloque como resolvido e me der um ponto positivo de reputação para poder continua ajudando outros.

Caso não tenha ajudado, peço que deixe sua dúvida abaixo.

 

 

 

 

Att: João Paulo Sousa Supriano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá meu amigo uma opção muito boa e o jquery validate para validar campos e fazer comparações deixando seu codigo mais limpo, organizado e de fácil compreensão para futuras manutenções.

 

Mas em PHP também e possível em PHP.

 

if(empty($_POST['campo_verificacao'])){

echo 'O campo '.$_POST['campo_verificacao']. " Não pode está vazio.";

}else{

// Executa continuação de execução....

}

 

 

ou

 

if(empty($_POST['campo_verificacao']) && empty($_POST['campo_verificacao2']) AND empty($_POST['campo_verificacao3']) ){

echo 'O campo '.$_POST['campo_verificacao']. " Não pode está vazio."; // etc...etc...

}else{

// Executa verificações....

}

...

 

 

Porem eu como desenvolvedor recomendo que você estude um pouco o a utilização do jquery validate.

 

 

 

 

 

Se o meu post te ajudou peço que coloque como resolvido e me der um ponto positivo de reputação para poder continua ajudando outros.

Caso não tenha ajudado, peço que deixe sua dúvida abaixo.

 

 

 

 

Att: João Paulo Sousa Supriano

 

Paulo,

 

Estou tentando compreender como é o sistema pelo jQuery, porém são inúmeros arquivos e os exemplos estão sem compreensão lógica por enquanto.

 

Você poderia me orientar como é que eu faço para utilizar o jQuery?

 

O que visualizei, devo utilizar "required" em cada INPUT que queira, porém onde é que faço a chamada do código?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.