Zoação 2 Denunciar post Postado Outubro 20, 2013 o codigo abaixo redireciona de acordo com o horário ... <?php $HoraAtual = strtotime( "13:30:00"); //$HoraAtual = strtotime( date('H:i:s')); //Pega o Horario atual //Conveter para formato de time $HoraInicio = strtotime( "12:00:00" ); $HoraTermino = strtotime( "12:30:00" ); //Conveter para formato de time $HoraInicio1 = strtotime( "13:00:00" ); $HoraTermino1 = strtotime( "13:30:00" ); if ( ($HoraAtual >= $HoraInicio ) and ($HoraAtual <= $HoraTermino ) ){ echo "Horario Entre 12:00 e 12:30"; } elseif ( ($HoraAtual >= $HoraInicio1 ) and ($HoraAtual <= $HoraTermino1 ) ){ echo "Horario Entre 13:00 e 13:30"; } ?> queria saber o que preciso fazer para consiga redirecionar por dia da semana tambem ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulinhosupriano 103 Denunciar post Postado Outubro 20, 2013 Olá meu amigo, existe sim, tudo e possível. Primeiramente você precisa pegar o dia atual. function dia_semana($data_verificacao) { $ano = substr("$data_verificacao", 0, 4); $mes = substr("$data_verificacao", 5, -3); $dia = substr("$data_verificacao", 8, 9); $dia_semana = date("w", mktime(0,0,0,$mes,$dia,$ano) ); switch($dia_semana) { case"0": $dia_semana = "Domingo"; break; case"1": $dia_semana = "Segunda-Feira"; break; case"2": $dia_semana = "Terça-Feira"; break; case"3": $dia_semana = "Quarta-Feira"; break; case"4": $dia_semana = "Quinta-Feira"; break; case"5": $dia_semana = "Sexta-Feira"; break; case"6": $dia_semana = "Sábado"; break; } return $dia_semana; } para utilizar seria desta maneira. echo dia_semana('2013-10-20'); // Formato da Data - YYYY-MM-DD // YYYY = ANO // MM = MES // DD = DIA Este post solucionou a sua dúvida, peço que coloque como resolvido e me der um ponto positivo de reputação para que eu possa continuar ajudando outros colegas como você. Caso não solucione o seu problema, peço que coloque a sua dúvida abaixo. Att: João Paulo Sousa Supriano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zoação 2 Denunciar post Postado Outubro 21, 2013 Olá meu amigo, existe sim, tudo e possível. Primeiramente você precisa pegar o dia atual. function dia_semana($data_verificacao) { $ano = substr("$data_verificacao", 0, 4); $mes = substr("$data_verificacao", 5, -3); $dia = substr("$data_verificacao", 8, 9); $dia_semana = date("w", mktime(0,0,0,$mes,$dia,$ano) ); switch($dia_semana) { case"0": $dia_semana = "Domingo"; break; case"1": $dia_semana = "Segunda-Feira"; break; case"2": $dia_semana = "Terça-Feira"; break; case"3": $dia_semana = "Quarta-Feira"; break; case"4": $dia_semana = "Quinta-Feira"; break; case"5": $dia_semana = "Sexta-Feira"; break; case"6": $dia_semana = "Sábado"; break; } return $dia_semana; } para utilizar seria desta maneira. echo dia_semana('2013-10-20'); // Formato da Data - YYYY-MM-DD // YYYY = ANO // MM = MES // DD = DIA Este post solucionou a sua dúvida, peço que coloque como resolvido e me der um ponto positivo de reputação para que eu possa continuar ajudando outros colegas como você. Caso não solucione o seu problema, peço que coloque a sua dúvida abaixo. Att: João Paulo Sousa Supriano João, estou tendo problemas para adaptação ... é que não sei ainda como começar a adaptar sua explicação no meu sistema :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Henrique da Costa 14 Denunciar post Postado Outubro 21, 2013 Essa função retorna em qual dia voce esta $mes = 01; $dia = 01; $ano = 2013; $dia_semana = date("w", mktime(0,0,0,$mes,$dia,$ano) ); e no caso ele retorna em dias onde 0 = domingo ... 6 = sabado ai você faz os "ifs" da vida ou os case Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulinhosupriano 103 Denunciar post Postado Outubro 21, 2013 e só colocar dentro da função o date('Y-m-d'); ficando.. echo dia_semana(date('Y-m-d')); // Formato da Data - YYYY-MM-DD Este post solucionou a sua dúvida, peço que coloque como resolvido e me der um ponto positivo de reputação para que eu possa continuar ajudando outros colegas como você. Caso não solucione o seu problema, peço que coloque a sua dúvida abaixo. Att: João Paulo Sousa Supriano Entendir o que queres fazer. function dia_semana($data_verificacao) { $ano = substr("$data_verificacao", 0, 4); $mes = substr("$data_verificacao", 5, -3); $dia = substr("$data_verificacao", 8, 9); $dia_semana = date("w", mktime(0,0,0,$mes,$dia,$ano) ); switch($dia_semana) { case"0": $dia_semana = "Domingo"; break; case"1": $dia_semana = "Segunda-Feira"; break; case"2": $dia_semana = "Terça-Feira"; break; case"3": $dia_semana = "Quarta-Feira"; break; case"4": $dia_semana = "Quinta-Feira"; break; case"5": $dia_semana = "Sexta-Feira"; break; case"6": $dia_semana = "Sábado"; break; } return $dia_semana; } if( (dia_semana(date('Y-m-d')) == "Domingo") || (dia_semana(date('Y-m-d')) == "Sábado") ): echo 'O sistema de Pronto não funciona nos finais de semana'; else: // todo o seu script de funcionamento do sistema de ponto.... endif; Este post solucionou a sua dúvida, peço que coloque como resolvido e me der um ponto positivo de reputação para que eu possa continuar ajudando outros colegas como você. Caso não solucione o seu problema, peço que coloque a sua dúvida abaixo. Att: João Paulo Sousa Supriano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites