Led Lemos 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2013 Fala galera, Peguei um trabalho simples por aqui, porém vi algo de última hora que não havia mexido ainda... Tenho um banco de dados com cerca de 200 poemas e tive que separá-los por letras A, B, C... etc e estou utilizando o código: $sql = "SELECT id, titulo FROM artigos WHERE ativo = 1 AND substr(titulo,1,1) LIKE '$letra' GROUP BY titulo ORDER BY titulo ASC "; Porém, agora preciso agrupar em um parâmetro outros caracteres como @, !, 1, 2, 3 e por aí vai. Vi o método do "replace", porém, tenho muitos caracteres e levaria um tempo monstruoso para fazê-los. Teria algum outro método mais fácil e prático? Ou terei de fazer tudo usando o "replace(substr"? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulinhosupriano 103 Denunciar post Postado Outubro 21, 2013 não sei se iria ajudar muito mas poderia fazer o IN do SQL da uma olhadinha e verifica se e possível no seu caso. Caso contrario iria criar uma função com o str_replace() dentro de uma função para isso. com o comando substr e achou que iria resolver. :D Este post solucionou a sua dúvida, peço que coloque como resolvido e me der um ponto positivo de reputação para que eu possa continuar ajudando outros colegas como você. Caso não solucione o seu problema, peço que coloque a sua dúvida abaixo. Att: João Paulo Sousa Supriano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites