Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caps

Chat (bate-papo) avançado

Recommended Posts

Boa noite!

Eu gostaria de retirar algumas dúvidas com vocês em relação à um projeto que desejo fazer.

Estou cursando Sistemas de Informação, em meu 3° semestre. Relacionado à programação, eu já conclui disciplinas como Programação I e II, Laboratório I e II e estou cursando Estruturas Avançadas de Dados I.

Como estruturas de dados já estudadas por mim durante o curso, posso citar: arrays, listas, pilhas, filas, leques e árvores.

Dito isto, para vocês terem noção ao me ajudar, agora sobre o projeto:

Desejo criar um chat, bate-papo, mais avançado digamos assim, com bons recursos. Pretendo utilizá-lo via browser e pensei em fazê-lo através da linguagem Java, para web.

Tentarei passar o modo como gostaria do chat:

- Terá uma lista, com os usuários online.
- Um usuário qualquer, para conversar com outro, escolherá este na lista.
- As janelas de chat poderão ser avulsas (um conversa com um) ou em grupo (mais de dois conversando)
- As mensagens do chat serão entregues em tempo real, e não o chat ser atualizado a cada período de tempo.

Dito isto já consegue-se ter uma noção do que eu estou desejando realizar.

Peço agora, que os caros amigos do fórum me indiquem a melhor maneira de realizar tal projeto, ou seja:

- Java web é adequado para este chat?
- O que necessito estudar para criá-lo?
- Vocês possuem algum link que demonstre algo parecido? (Procurei e encontrei apenas chat's comuns e a maioria no estilo 'um fala com todos').

Lembrando que, não quero o link para copiar. Quero para ter noções de como realizar algo deste porte, pois realmente não sei a maneira correta de fazê-lo, e desejo criar com as próprias mãos (ou pontas dos dedos 69934afc394145350659cd7add244ca9.gif).

No aguardo, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@FreitasMT

Valeu pela colaboração. Consegui ter uma noção já, realmente, mesmo sendo Desktop.

@FernandoC

Darei uma olhada, obrigaod pela colaboração também.

@all

Aguardo outros amigos do fórum na discussão do tópico.

Considerando isto uma aplicação de grande porte, com diversos usuários, como seria adequado realizar isto para web?

Aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.