Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alecsander Hoppe

PHP e MYSQL

Recommended Posts

bom se a sua SQL está retornando os dados corretamente para você agora basta exibir ele no seu site,

vamos lá: manda o seu HTML pra eu dá uma olhada, mas me informe sobre a TABELA reposta e a tabela pergunta, se possível o script que você usou pra criar estas tabelas no banco, mais especificamente os campos de cada tabela.

Att.

mais ele está retornando todos os registros das respostas, quero q ele só pegue do id da pergunta selecionado na url..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segredo está na condição que iremos setar no SCRIPT SQL por exemplo:

$sql = mysql_query("SELECT respostas.nome FROM respostas
LEFT JOIN perguntas
ON respostas.id = perguntas.id WHERE chave_estrangeira.id = $pergunta ")or die (mysql_error());

digamos que a variável $pergunta seja correspondente ao "ID = 1" da tabela pergunta, ou seja, "$pergunta = 1"; então ele vai me exibir apenas as respostas que tiverem o ID 1. entendeu? se possível me mostrar o resultado deste ultimo SQL que você testou, que ficou parecido com o descrito em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

O segredo está na condição que iremos setar no SCRIPT SQL por exemplo:

$sql = mysql_query("SELECT respostas.nome FROM respostas
LEFT JOIN perguntas
ON respostas.id = perguntas.id WHERE tabela_estrangeira.id = $pergunta ")or die (mysql_error());

digamos que a variável $pergunta seja correspondente ao "ID = 1" da tabela pergunta, ou seja, "$pergunta = 1"; então ele vai me exibir apenas as respostas que tiverem o ID 1. entendeu? se possível me mostrar o resultado deste ultimo SQL que você testou, que ficou parecido com o descrito em cima.

pera, cara, agora confundiu, só pra constar, q a id da perguntas, ja ta sendo pega da url...

Compartilhar este post

Link para o post

então, só falta você por ela na condição por exemplo:

WHERE respostas.id = $variavel_do_id_pergunta ") or die (mysql_error());

o cara vlw, mais minha questão foi renomear o campo pergunta da tabela respostas para id, assim quando eu consultava na url id=1 ele pegava a pergunta e a resposta da pergunta, valeu pela ajuda,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.