dimiguel 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2013 Prezados, Tenho a seguinte situação (tabelas): - Alunos; - PeriodosLetivos; - Atividades; - Notas. As tabelas estão integradas da seguinte forma: - Alunos HasMany Notas - Notas BelongsTo Atividades - Atividades BelongsTo PeriodosLetivos Preciso do seguinte resultado: - Listar os alunos e somar as notas agrupadas por período letivo. Por exemplo: - Aluno A -> 1º Bimestre: 38 (soma das notas das atividades deste bimestre) -> 2º Bimestre: 40 (soma das notas das atividades deste bimestre) ... - Aluno B -> 1º Bimestre: 37,5 (soma das notas das atividades deste bimestre) -> 2º Bimestre: 32 (soma das notas das atividades deste bimestre) ... [...] Já tentei diversas formas, mas ainda não consegui uma solução. Pretendo fazer isso, se possível, direto no MySQL, para evitar loops intermináveis no PHP. Alguém consegue me dar uma luz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 29, 2013 Use as funções de manipulação de datas e as instruções CASE/IF etc Combinadas fazem o que vc quer no SQL mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimiguel 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2013 Motta, você tem algum exemplo prático pra me enviar? Ainda que não tenha nada a ver com minha necessidade. De qualquer forma, obrigado pela resposta! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites