Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe EG

Verificar numeros repetidos no vetor

Recommended Posts

Fala galera! Blz?

Estou fazendo um programa que verifique em um vetor digitado pelo usuario se existem numeros repetidos. Caso existam mostre na tela quais são esses numeros e qual posicao eles se encontram. Já comece fazer, só que o programa esta dando erro. Abaixo segue o código.

Preciso de ajuda, não quero nada pronto, apenas dicas... vlw

#include<conio.h>
#include<stdio.h>
main ()
{
int A[10],i, j,k, igual[99], posicao1, posicao2, qtd=1;
printf ("Digite dez numeros\n");
for (i=0;i>10;i++)
{
printf ("Digite o elemento %d\n", i);
scanf ("%d", &A[i]); fflush (stdin);
}
for (i=0;i<10;i++)
{

for (j=i+1;j<10;j++)
{ 
if(A[i]==A[j])
{
qtd=qtd++;
igual[k]=A[i];
posicao1=i;
posicao2=j;

}
}
}
for (i=0;i<10;i++)
for (j=i+1;j<10;j++)
for (k=0;k<10;k++)
printf ("Os numeros iguais sao%d", igual[k], "na posicao%d%d", i, j);

getche();
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe EG,

Alguns pontos.

1) Você usa o vetor igual, que presumo que seja para armazenar os números iguais, com 99 posições. Só que no pior dos casos você vai utilizar 10 posições. Não é necessário alocar tanto espaço.

2) Este for [(j=i+1;j<10;j++)] está limitando com valor errado. Quando estiver na metade do vetor, o tamanho do for não será mais 10.

(10-i).

3) Presumindo que podem ser todos os elementos iguais, recomendo que você utilize um vetor de tamanho igual ao vetor onde armazena os números repetidos para armazenar as respectivas posições. Na hora de imprimir na tela será importante.

4) Sempre inicialize suas variáveis, tem um segfault nesta linha igual[k]=A; causado por isso.

5) No primeiro for [for (i=0;i>10;i++)], é Menor ao invés de Maior, por isso está passando reto.

6) Não entendi a finalidade de três for no final, acho que deve repensar a lógica num todo. Tente simular no papel antes de passar para código. Vais ver que ajuda bastante.

Espero ter ajudado, FLW!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.