Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Emanuel Douglas

Limites do php e suas bizarrices.

Recommended Posts

Sem duvida, ate hoje nao vi limites. Php e java dominam a web na minha opiniao.

PHP é limitado sim! Acostume-se com isso porque ele não é uma linguagem perfeita, mas nenhuma linguagem é.

Na verdade as linguagens são coisas que variam de acordo com o que você quer fazer, o PHP serve para a maioria das coisas, mas, por exemplo, páginas com grandes volumes de dados tem uma facilidade maior em serem feitas em linguagens como ASP.NET que suporta uma grande quantidade de dados de uma única vez, mas nós temos o outro lado da moeda, o Facebook por exemplo é feito em PHP e não há como discutir com quantidade de dados nesse exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

#21 huahuahauhu²
Quero mais porque não tá bom não...

Sério ? Está me ensinando o que é JSP? huhauahu³
Diga que foi piada.. pra disfarçar e sair de fininho.

O PHP domina com 80%. Em seguida vem ASP, incluso .Net, com cerca de 16% ou 18%.
O Java vem em terceiro com 2%.
O restante divide as "migalhas" (Cold Fusion, Perl, Ruby/RoR , Python/Django, JavaScript).
Depois desses populares vem "os do gueto" como Erlang, Lasso, Tcl, Smalltalk e até mesmo o finado CGI entra nesse meio.

Nos últimos 3 anos, todos mantiveram-se estáveis, exceto o PHP que teve crescimento de 6% e ASP com queda de 4%.
O JAVA chegou a ter uma queda de 0.5 a 0.7% mas manteve-se estável, apesar de negativo.

Algo que comentaram em posts acima é uma limitação do PHP e também comum a outras linguagens.

Suporte a multithreading.

Há algumas alternativas como o PThreads e gambiarras com as funções PCNTL

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou mencionar Wikipedia.org

e na minha opinião Java é:

fama.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu não sei se dou risada desse topico , se eu to moscando aqui rsrs mas pelo oque eu sei toda linguagem teu seus limites rsrs cada uma no seu quadrado né ? rsrs web = php e ponto final , resto é resto .... desktop : varia muito do que será feito e para onde que na MINHA OPNIÃO java domina e c# ta colado nele ... rsrs

agora ses tão viajando ai em negocio de compilar com php rs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu acho que esta galera falou: "Hoje é quarta feira, não tenho nada pra fazer no serviço, então vou puxar um baseado e entrar no imasters pra falar besteira e jogar conversa fora"

Compartilhar este post

Link para o post

Quer uma linguagem que tem uma produtividade alta e não tem as "bizarrices" do php? então estuda python. Melhor impossível

Como o tópico já é polêmico, um flame war não é nada: veja Scala, Ruby, Elixir (uma linguagem na Erlang VM), Clojure (um LISP para o mundo real) e até mesmo C# são mais produtivos e elegantes do que Python. Python ganhou popularidade quando o Google, Dropbox, MIT e algumas empresas/instituições passaram a evangelizar.

O Java ainda é a segunda linguagem mais popular do mundo por causa do Android, da JVM e da falta de conhecimento/interesse dos Javeiros em Scala/Clojure.

O PHP tem um futuro se adotarem um compilador JIT. Linguagens interpretadas foram apenas um hype, até essas próprias estão ganhando compiladores. O maior problema do PHP é a falta de uma especificação sólida, que permitiria a implementação de PHP completa e compatível noutros ambientes (JVM, Mono, etc.). O HipHop é um começo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.