Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexjr.info

Monitoramento

Recommended Posts

Bom dia amigos(as)!

Venho aqui pedir a ajuda nas seguintes tarefas:

1) Preciso de qualquer forma, ter um controle que fique registrado num arquivo, todas as ações realizadas pelos usuários (DML). Por exemplo, quero ter registrado que o usuário 'fulano de tal'@'192.168.0.1' efetuou um INSERT INTO tabela VALUES(100,'palavra') às 11:00h;

2) Outra coisa, como eu consigo ver quais os usuário estão conectados na minha base de dados, por exemplo, quero saber se o usuário 'fulano'@'192.168.0.1' está conectado, por que se eu usar o mysqladmin -u <usuario> -p<senha> processlist ele só mostra os usuário que estão ativos e executando algo, eu gostaria de saber todos os usuário que estão conectados no banco, independente se estão executando algo ou não.

Agradeço desde já aos que puderem me ajudar, afinal compartilhar sabedoria é uma atitude grandiosa.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta 1:

Isso é registro de logs. Você pode salvar num arquivo .txt ou criar outra tabela de logs. Com campos: usuario, ação, hora, data, etc.

Cada ação do teu sistema tu salva la no .txt ou na tabela. Exemplo: na pagina que cadastra usuários, depois de cadastrar um usuário você cadastrar no log o usuario que cadastrou e a hora. Não tem segredos.

Pergunta 2:

Na tabela dos usuarios, cria um campo "online", quando a pessoa inicia a sessão altera o campo para "1" quando ela finaliza a sessão, altera o campo para "0". Para saber todos que estão online, lista todos que o campo "online" foi igual a "1".

Se a resposta foi útil da um rep_up.png aí :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, eu só não sei como faria isso, você teria um how-to?

Se eu ativar o parâmetro log no my.cnf, ele passa a registrar tudo o que acontece, só que se o servidor estiver em replicação, o log fica gigantesco muito rapidamente. Queria ideias...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.