Rafael Augusto_173176 3 Denunciar post Postado Novembro 6, 2013 Pessoal crei meu menu em Vertical mais agora eu preciso colocar ele em Horizontal, mais nao to conseguindo, achei que se eu usasse #menu ul li { display: inline; } iae funcionar mais nao deu certo, como faço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keven Jesus_164006 39 Denunciar post Postado Novembro 6, 2013 da um block Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Jourdan 3 Denunciar post Postado Novembro 11, 2013 Olá. Eu trabalhei num código aqui pra você e ele ficou um tanto "emperiquitado", mas ignore as linhas de efeito e visualização e você vai entender bem o que o código faz. ^^ Código CSS: ul{ list-style:none; /* Questão de efeito */ } #lista-principal{ border-radius:4px; /* Questão de efeito */ box-shadow:0 0 20px orange; /* Questão de efeito */ background: linear-gradient(orange,yellow 60%); /* Questão de visualização */ transition:0.5s; /* Questão de efeito */ height:40px; padding:3px 10px; width:30px; } #itens li{ background: linear-gradient(blue,lightblue 50%); /* Questão de visualização */ border-radius:4px; /* Questão de efeito */ box-shadow:0 0 20px blue; /* Questão de efeito */ color:#C33; /* Questão de visualização */ padding:3px; /* Questão de efeito */ width:40px; height:20px; float:left; /* alinha os itens à esquerda, e assim eles fica de lado */ } #itens{ transition:0.5s; /* Questão de efeito */ position:absolute; /* Faz com que a posição seja "manipulável" */ margin-top:-23px; /* Manipula pra ficar nessa posição */ opacity:0; /* Utilizei pra efeito (substitua por "display:none;") */ } #lista-principal:hover #itens{ transition:0.5s; /* Questão de efeito */ opacity:1; /* Utilizei pra efeito (substitua por "display:block;") */ } #lista-principal:hover{ width:250px; /* Questão de efeito */ transition:0.5s; /* Questão de efeito */ } Código HTML: <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="utf-8" /> <title>Menu Drop Down Horizontal</title> <!-- Aqui, considere o código CSS --> </head> <body> <ul> <li id="lista-principal">Lista <ul id="itens"> <li>Item 1</li> <li>Item 2</li> <li>Item 3</li> </ul> </li> </ul> </body> </html> Espero que tenha ajudado. :) Se não restar mais nenhuma dúvida, peço que marque um ponto positivo, se desejar, e encerre o tópico. ^^ Se ainda tiver dúvidas, fique a vontade para perguntar. ;D Abraços, Thiago Jourdan. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites