Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Falco_Landrao

Conexao com Banco de dados!

Recommended Posts

Olá Pessoal Tudo bem!!! :coolio:

O help que solicito é o seguinte: Tenho um formulário que salva dados em um BD Mysql 5.1 em um novo servidor Windows 2008 que estou efetuando homologacao, justo nesse novo me apresenta na tela do formulário o erro abaixo:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

[Microsoft][ODBC Driver Manager] Data source name not found and no default driver specified

/newsletters/inc/connections.asp, line 4

Agora a string de conexao que uso esta da seguinte forma:

OBJdbConnection.Open "Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};DATABASE=xxx;SERVER=xxx;PORT=3306;UID=xxx;PWD=xxx;"

Efetuei algumas verificacoes do tipo trocar o estilo de conexao para outro formato, nao deu certo! verificar no servidor Windows se esta instalado Driver Mysql 5.1 esta instalado, possiblidade de Firewall bloqueando o usuário, também nao era, dados de conexao com o BD na minha ferramenta SQLYOG foi normal, mas agora me pergunto se isso tem a ver com niveis de segurança no Servidor, sei lá alguma configuracao no IIS nova que precisa fazer ou outra forma de conexao, nao sei, eu gostaria de um help nesse ponto do que pode ser para eu tentar sanar o problema, obrigado! :yes:

Abraços,

Leandro Azevedo.

Um detalhe importante é que em outra maquina com Windows Server 2003 funciona de boa!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se as permissões estão corretamente setadas e esta com a última atualização do MDAC e com o driver ODBC também recente

Compartilhar este post

Link para o post

Olá xanburzum e pessoal!

Verifiquei a respeito do MDAC 2.8 SP2, que realmente é umas das últimas atualizações e até antigas, pude compreender que para o 2008 não tem atualizações, eu não sabia, mas beleza. Verifiquei com a equipe de Infra o application pool do IIS e a opção Enable 32-Bit Applications" já esta marcada para True. Quais outras permissoes ainda é necessário a ser verificado, para permitir acesso as páginas?

Obrigado,

Leandro.

Compartilhar este post

Link para o post

dar permissão full para o arquivo de bd

Compartilhar este post

Link para o post

legal... e apenas complementando se seu Windows for o Windows Server 2008 Enterprise R2, muitos usuários se deparam com este bug, é bom dar uma olhada nisto também

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.